Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Nesta sexta-feira (10), o Alvinegro entrará em campo pela semifinal do Campeonato Cearense Sub-15. Às 15 horas, na Cidade Vozão, o Mais Querido recebe a equipe do Aliança/CE, em confronto único em busca da vaga na decisão do estadual.

Será o segundo encontro entre as duas equipes na atual edição do Campeonato Cearense. No primeiro embate, pela segunda rodada da fase de grupos, a vitória alvinegra por 3 a 0, com gols de Gustavo Bolinha, Gustavo Lima e Antônio Neto.

Em caso de empate na partida da semifinal, a definição do classificado à fase seguinte será mediante as cobranças de pênaltis. O vencedor do duelo entre Ceará e Aliança/CE enfrentará na decisão a equipe classificada do confronto entre Fortaleza e Anjos do Céu/CE. O duelo desta sexta-feira (10), na Cidade Vozão, terá transmissão exclusiva através da FCF TV, no YouTube.

Na competição, o Alvinegro terminou a primeira fase na liderança isolada do grupo A, com 24 pontos. Nas quartas de final, após ida e volta, o Mais Querido eliminou a equipe do São Gerardo/CE ao vencer os dois jogos. O elenco alvinegro é comandado pelo técnico Tiago Alves e também possui o melhor ataque no certame.

Com cinco gols cada um, Antônio e Neto dividem a liderança na artilharia alvinegra. Na sequência, Gustavo Bolinha, Gustavo Lima, Marcelo, Marcos Vinícius e Valmir, estão presentes na listagem dos artilheiros, com quatro gols cada um.

Departamento de Comunicação - CSC