Foto: Gledson Jorge/Ceará SC

Na tarde deste sábado (08), no Estádio Presidente Vargas, o Ceará entrou em campo no primeiro Clássico-Rei valendo o título do Campeonato Cearense Sub-17 e empatou sem gols. 

No primeiro tempo, a partida apresentou o ritmo movimento. O Alvinegro teve a chance em abrir o marcador aos oito minutos, quando Gabriel Santana arriscou para o gol e parou na defesa do arqueiro rival. Já aos 32, foi a vez do goleiro do Vozão, Matheus, em brilhar em duas defesas e garantir a integridade das redes alvinegras.

Nos acréscimos da primeira etapa, após cobrança de falta, Bruninho mandou em direção ao gol. A bola bateu no travessão e entrou rapidamente, mas no rebote Renan concluiu e balançou as redes. O gol do Vozão foi totalmente lícito, mas o árbitro Mikael Pinheiro anulou o tento. 

Para a volta do intervalo, o Time do Povo manteve o padrão ofensivo e pressionou o rival em busca do gol. Aos oito minutos, em cobrança de escanteio, Bruninho mandou para as redes e teve a tentativa frustrada pela defesa adversária.

No decorrer da segunda etapa, o técnico Ramon Soares promoveu as primeiras alterações na equipe com as entradas de Arthur Phillipe e Pedro Acarau. O Time do Povo lutou até o último minuto em busca da vitória, mas saiu de campo com o empate sem gols.

A partida de volta acontece no próximo sábado (15), às 09h30, novamente no Estádio Presidente Vargas. Para levantar o troféu de campeão estadual, o Mais Querido precisa vencer por qualquer placar. Em caso de um novo empate, a decisão do título será mediante as cobranças de pênaltis.

Departamento de Comunicação - CSC