Foto: Matheus Amorim/Ceará SC

Neste sábado (02), na Arena Romeirão, o Ceará entrou em campo no Clássico-Rei decisivo do Campeonato Cearense Sub-20 e empatou com o rival por 1 a 1. No tempo normal, o atacante Pablo marcou para o Alvinegro.

Como todo Clássico-Rei, a partida apresentou seus piques de emoção no decorrer da primeira etapa. O Vozão buscou apostar nos contra-ataques para marcar presença no campo do adversário.

O Alvinegro teve suas chances com João Victor e Kaua Lucas buscando ocupar a área rival. Aos 36 minutos, Wesley avançou pela direita e fez o lançamento para área e encontrou Pablo, que completou para as redes e fez o primeiro gol do Vozão.

Enquanto nos acréscimos do primeiro tempo, a equipe adversária empatou a partida.

Na volta do intervalo, o Time do Povo voltou mais imponente em busca da vitória. O atacante João Victor esteve perto de colocar o Alvinegro em vantagem no placar. Aos 38, o Mais Querido teve outra chance, após Daniel ter uma chance próximos as traves.

Com o empate, a decisão foi para a cobrança de pênaltis. O Mais Querido venceu nas cobranças ao aplicar 4 a 3. Destacando-se duas defesas do goleiro Cesar fundamentais para a conquista da taça.

O Vozão conquista seu quinto título estadual da categoria, que integra ao calendário das competições da FCF desde 1998. Na atual edição do Cearense Sub-20, o Time do Povo realizou 17C jogos. Ao todo foram, treze vitórias, três empates e uma única derrota.

Departamento de Comunicação - CSC