Foto: Bruno Aragão/Ceará SC

Na próxima quarta-feira, 17, na sala de imprensa Sérgio Pinheiro, em Porangabuçu, será realizada a 22ª edição do Vovô de Ouro. A solenidade faz parte do calendário de eventos do Ceará e organizada pelo Projeto Ceará 2000.

Em conversa exclusiva ao site cearasc.com, Marcus Vinícius, presidente do Projeto Ceará 2000, falou da alegria em mais uma edição do Troféu Vovô de Ouro e explicou o processo de escolha dos homenageados.

“É com grande alegria que anunciamos a 22º edição do Vovô de Ouro. Esse momento é bastante esperando pelo projeto e pela torcida alvinegra, pois juntos temos o prazer de eleger nomes importantes que contribuíram ou contribuem de alguma forma para o Ceará e para o Projeto Ceará 2000. Todos os anos a lista é grande e o mais difícil é dentre os nomes apontados escolher 3 deles”, disse.

Marcus explicou que a escolha dos homenageados ao Troféu Vovô de Ouro passa por um processo democrático com a participação de todos os integrantes do Projeto Ceará 2000, torcida, diretoria e membros do Conselho Deliberativo.  

“Primeiro os membros ativos do projeto apontam nomes marcantes que passaram pelo clube. Em seguida, abrimos 3 momentos de votação: onde o primeiro é destinado aos membros ativos, que votam para escolha de 1 homenageado; a torcida do Vozão elege o segundo nome e o conselho elege o terceiro”, contou.

Para a edição 2023, levarão para casa a maior honraria do Projeto Ceará 2000 os seguintes contemplados: João Marcos, ex-atleta do Vozão e atualmente técnico das categorias de base do Mais Querido; e os conselheiros Francisco Ariosvan e Francisco Antônio, também conhecido como Totonho, que há décadas colaboram com o clube.

O evento será restrito à família dos agraciados, diretores e membros ativos do Projeto Ceará 2000. A torcida alvinegra poderá acompanhar a cerimônia através da Vozão TV.

O Projeto Ceará 2000 surgiu em 1993 com o intuito de ajudar o Ceará de forma direta ou indireta. Desde a contribuição com materiais de construção às ações sociais que levam o nome do Clube; o objetivo é sempre massificar e engrandecer a instituição.

Departamento de Comunicação - CSC