(Foto: Lucas Moraes/cearasc.com)

Na manhã do último sábado, 06/10, o Ceará Sporting Club participou de evento do Dia das Crianças do Projeto Oficina Do Senhor. O momento especial aconteceu na sede do projeto Oficina do Senhor e contou com a participação do mascote Vozão, vovozetes e do zagueiro Tiago Alves. Com a ajuda de empresas, pessoas físicas, padrinhos e voluntários, as crianças do projeto participaram de diversas atrações. Durante toda a manhã, elas puderam desfrutar de atividades recreativas como pula-pula, futebol de sabão, cama elástica, aulão de artes marciais e de dança.

Além disso, as crianças contaram com a participação do Palhaço Alegria, Show de Fofoura do Beach Park, pocket show do Ítalo, da dupla Ialo e Renno, apresentação de robôs e várias outras atrações. Todos os presentes desfrutaram de um café da manhã super especial e receberam brindes, brinquedos e participaram de sorteios. O Projeto Ceará 2000 doou cartilhas sobre cidadania para todas as crianças presentes no evento.

O Dia das Crianças da Oficina do Senhor contou, também, com a participação do mascote do Fortaleza e do técnico do Ferroviário, Marcelo Villar. Gildásio Leal, voluntário do projeto, falou sobre a importância da presença dos atletas na formação e desenvolvimento das crianças;

“A presença dos clubes no evento faz com que o sonho das crianças se tornem realidade. Toda criança tem um sonho de conhecer ou ser atleta de futebol. Nessa manhã, a gente conseguiu trazer muita alegria e esperança para todas elas. Elas foram tocadas e viram que isso tudo é real. Nós, da Oficina do Senhor, além de algo material, queremos levar experiência de vida e é isso que buscamos para cada uma. Agradeço a todos os clubes que se fizeram presentes nesse momento. Com vocês muitas coisas tornaram-se possível”, afirmou o voluntário.

A Escola de Trabalho Oficina do Senhor é uma entidade sem fins lucrativos que há 35 anos atua no serviço socioeducativo para crianças e adolescentes de 06 a 17 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. Você pode se tornar voluntário do projeto através desse link ou do telefone 3262-2558.