Foto: Lucas Moraes/cearasc.com

Fazer o bem sem olhar a quem. O Vozão deu mais um show de solidariedade. Na tarde desta quarta-feira, 12/12, o Ceará Sporting Club em parceria com o Projeto Ceará 2000 realizou a entrega de mais de 3000 kg de alimentos não perecíveis à instituições sociais. A arrecadação aconteceu no último treino aberto, em Porangabuçu, antes do duelo diante do Vasco, que deu início ao projeto "Treino Solidário". Os torcedores fizeram a sua parte não só apoiando os nossos guerreiros, mas contribuindo para um natal feliz a quem realmente precisa.

O Vozão dividiu todo o arrecado para quatro projetos sociais. Instituto de Assistência e Proteção Social (IAPS), que tem como missão promover a melhoria da qualidade de vida de pessoas socioeconomicamente desfavorecidas. - Sociedade de Assistência e Proteção a Infância de Fortaleza (SOPAI), que presta serviços de medicina preventiva às crianças da comunidade, como: palestras sobre higiene e drogas, consultas, distribuição de medicamentos, translado de crianças enfermas para qualquer hospital, exames complementares e alimentação completa para as mães acompanhantes dos pacientes internados. 

A Legião da Boa Vontade (LBV), que atua prestando atendimento de qualidade que abrange de crianças a idosos e se estende a suas famílias. Ao todo, são 82 unidades socioeducacionais entre escolas de educação básica, escola de capacitação profissional, abrigos para idosos e Centros Comunitários de Assistência Social. - Instituito João Idelfonso de Oliveira (IJIO - Casa do João), que atua no trabalho humanitário de pessoas carentes dos bairros Santa Fé, Ancuri e outros da periferia de Fortaleza proporcionando a essas pessoas de situação de vulnerabilidade uma sociedade melhor.

"Ficamos engrandecidos com esse apoio. Somos uma instituição filantrópica e vivemos dessas ajudas. O Ceará e toda essa torcida maravilhosa irão proporcionar um natal ainda mais alegre para quem realmente precisa. Estamos grato com essas doações e sabemos que isso só possível graças aos torcedores do Vozão", afirmou Joelma Idelfonso, responsável pela Instituição Casa do João.

Em janeiro, na reapresentação, o projeto "Treino Solidário" terá continuidade. O objetivo é ajudar diversas instituições sociais. Além dos nossos torcedores, o PC2000 será um grande parceiro nessa caminhada solidária.