Foto: Israel Simonton/Ceará SC

Dois dias depois de entrar em campo pela Copa do Nordeste, o Ceará já precisa focar todas as atenções no próximo desafio da temporada. Neste sábado, 9, o Alvinegro encara o Ferroviário no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Cearense 2024. Na manhã desta sexta-feira, o meio-campista Lourenço, atleta que retornou de lesão na última quarta-feira, falou com a imprensa na coletiva pré-jogo do clássico deste sábado. 

Ao falar do confronto, Lourenço citou a importância histórica do confronto e qual deve ser a postura do Ceará para sair com a vantagem na busca pela vaga na decisão. 

“É mais um clássico que temos pela frente, um jogo em que a gente precisa entrar firme, focado e preparado para fazer o nosso melhor. O grupo todo está ciente disso, todo mundo está pronto e bastante animado sobre o que pode acontecer nesse jogo”, contou. 

O camisa 97 salientou, ainda, que o Alvinegro precisa ter em mente que 180 minutos decidirão o vencedor do confronto, pontuando também sobre o bom nível do rival alvinegro na semifinal. 

“A gente tem que ter a ciência de que o jogo não acaba neste sábado. São dois jogos decisivos, jogos em que precisamos entrar com a atenção redobrada, mas acredito que se a gente entrar firme e fizer um bom jogo, vamos levar um bom resultado para o outro jogo. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, é um adversário preparado e bom do outro lado”, finalizou.