(Foto: Israel Simonton/cearasc.com)

Com o gol marcado na vitória contra o Sport, na noite de ontem, 18/07, no Presidente Vargas, o atacante Arthur Cabral, 20 anos, atingiu a marca de 18 tentos na temporada. Um dos artilheiros do Vovô em 2018, o atleta entrou no 2º tempo e deu números positivos ao jogo com cabeceio preciso após cruzamento de Felipe Azevedo. O confronto contra os pernambucanos marcou o reinício das atividades do Vovô pelo Brasileirão depois da pausa para o Mundial.

Bastante feliz pela contribuição dentro de campo, Arthur não poupou elogios ao trabalho realizado por Lisca na intertemporada, ao desempenho e dedicação do time contra o Sport, mas pregou a manutenção do foco na recuperação jogo a jogo na competição nacional. Em situação incômoda na tabela, o Ceará enfrenta, na próxima rodada, o Internacional, fora de casa. 

“Fico muito feliz de ter marcado esse gol. Para mim, mais importante do que marcar, foi ter conseguido ajudar o time a vencer. Estamos focados e com muita determinação. Poder voltar a jogar e marcar foi muito especial. Tivemos essa parada e pudemos acertar muitas coisas. O técnico Lisca nos deu instruções necessárias e conseguimos executar dentro de campo", avaliou Arthur. 

O Vovô reúne forças junto com a torcida alvinegra para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão. Contra o Leão, viu-se um PV lotado com torcedores apoiando e incentivando o time do começo ao fim da partida. Para Arthur, esse também foi um diferencial para o trunfo do Ceará no jogo. "Nossa torcida deu um show nas arquibancadas. Com o apoio deles, vamos conseguir alcançar nosso objetivo”, pontuou. 

A reapresentação do elenco está marcada para a tarde dessa quarta-feira, 19/07, em Porangabuçu. O Vovô dará início na preparação para encarar o Inter, na 14ª rodada da Série A. O duelo é fora de casa, no Estádio Beira Rio, na próxima segunda-feira, 23/07, às 20 horas.