Mauro Jefferson/cearasc.com

Em pesquisa recente divulgada pelo portal dabase.com.br, o Ceará aparece na 17ª colocação no ranking nacional de agremiações com os melhores desempenhos em competições de base. O levantamento foi feito por um órgão de imprensa especializado em categorias de futebol de formação. Em clubes do Nordeste, o Vozão ocupa a 4ª colocação, ficando atrás apenas do Sport, Vitória e Bahia.

Desde 2014, a Cidade Vozão atende mais de 180 atletas através das equipes Sub-11 (inserida neste ano), 15, 17 e 20. Em 2015, a base do Alvinegro alcançou marca inédita, conquistando os títulos estaduais de todas as categorias. O Centro de Treinamento Luís Campos, na Cidade Vozão, conta atualmente com uma das maiores e melhores estruturas do país. Para o coordenador técnico Leonardo Vitorino, o equipamento oferece todo o suporte necessário para os garotos que estão iniciando a carreira no futebol.

“A gente fica muito feliz com a evolução do Ceará. Tudo isso se deve ao investimento que é realizado nas divisões de base. Seja em estrutura ou capacitação de profissionais. Sabemos que é um resultado a longo prazo, mas que já estamos colhendo os frutos agora. Estamos entre os quatro maiores do Nordeste devido a esse cuidado que estamos tendo com a nossa base. Se investirmos cada vez mais, os resultados serão consequência. Ficamos felizes com esse ranking em que o Ceará se encontra entre os 20 melhores do país. A ideia é melhorar ainda mais. A evolução deve ser constante”, afirmou Vitorino.