Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A Comissão de Arbitragem de Confederação Brasileira de Futebol (CA-CBF) definiu a escala de árbitros e assistentes designados para a partida entre Ceará e Operário/PR, pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece neste domingo (08), às 16 horas, na Arena Castelão.

Arthur Gomes Rabelo, 32 anos, será o árbitro principal da partida. Nas assistências, o duelo contará com Guthieri Javarini Rodrigues e Pedro Amorim de Freitas. O trio pertence ao quadro de arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santos (FES). Enquanto, o cearense Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior será o quarto árbitro.

Em 2024, o árbitro Arthur Rabelo apitou em 12 partidas da temporada. Em suas atuações, o cartão amarelo foi exibido em 81 oportunidades, 10 expulsões foram processadas e cinco pênaltis foram marcados. As apitadas partidas pelo árbitro se deram nas quatro séries do Campeonato Brasileiro, além das participações na Copa do Brasil e Copa Verde.

No comando do árbitro de vídeo (VAR), o potiguar Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro será o árbitro responsável. Enquanto, Vitor Carmona Metestaine/SP e Rodrigo Pereira Joia/CBF estão relacionados como Assistente do VAR e Observador do VAR, respectivamente. Concluindo a relação de profissionais, Ana Karina Marques Valentim/PE será a assessora da equipe de arbitragem e Mikael Silva de Araújo/RJ está designado como Quality Maneger.

Esta será a quarta oportunidade que o Vozão entra em campo com o juiz capixaba no comando do apito. A última vez foi aconteceu na atual temporada, na vitória por 2 a 1 diante do Amazonas/AM, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Departamento de Comunicação — CSC