Foto: Jhonathan Jeferson/FutRio

Na sexta-feira (27), às 19 horas, na Arena Castelão, o Ceará entra em campo diante do Sport/PE, pela trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto contra o clube pernambucano, a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CA-CBF) divulgou a escala de árbitros e assistentes designados.

Yuri Elino Ferreira da Cruz, de 31 anos, natural do Rio de Janeiro, será o árbitro da partida. Nas assistências, o confronto contará com Luiz Cláudio Regazone e Carlos Henrique Alves de Lima Filho, esses a exemplo do juiz principal também são do Rio de Janeiro. Por outro lado, o cearense Alexandre de Souza Peixoto será o quarto árbitro.  

Durante a atual temporada, o árbitro Yuri Elino atuou em 29 partidas. Em suas atuações, o cartão amarelo foi apresentado por 165 vezes e sete expulsões foram processadas. A partida desta sexta-feira (27) será a terceira apresentação do Mais Querido apitada pelo juiz carioca.

Rodrigo Nunes de Sá (FIFA), do Rio de Janeiro, será o responsável pela operação do árbitro de vídeo (VAR). Enquanto, Lilian da Silva Fernandes Bruno será a assistente do VAR (AVAR) e José Alexandre Barbosa Lima terá a função de observador do VAR (OVAR). Concluindo a relação de profissionais designados para a partida, o paraense Fernando José de Castro Rodrigues será o assessor da equipe de arbitragem.

Departamento de Comunicação - CSC