None

Na noite desta quarta, 29/09, o Vozão recebeu o Atlético/MG no estádio do Castelão, em jogo válido pela 26º rodada do Campeonato Brasileiro de 2010. O time cearense teve mais posse de bola e criou inúmeras chances de balançar as redes, porém as oportunidades foram desperdiçadas e o Vozão só empatou em casa.

A etapa inicial começou com o Ceará partindo para o ataque. Logo nos primeiros minutos Boiadeiro fez boa jogada pelo lado direito e cruzou a bola para a grande área, porém o ataque alvinegro não chegou para finalizar com qualidade e zaga atleticana afastou o perigo.

Boiadeiro e Vicente fizeram um bom primeiro tempo. Os dois alas foram bastante acionados e criaram algumas oportunidades de gol, no entanto, a bola não chegou a balançar as redes. Aos 28min o Vozão teve a melhor chance de gol. Boiadeiro fez mais uma grande jogada pelo lado direito e cruzou para a área. Marcelo Nicácio se antecipou a zaga, dominou e soltou o pé para o goleiro adversário fazer grande defesa, evitando o primeiro gol no Castelão.

Os visitantes não chegaram a assustar o goleiro Michel Alves, que não realizou uma defesa sequer no primeiro tempo. O Ceará pressionava, criando jogadas pelos lados do campo, no entanto, o último passe não saia com a direção do gol e a etapa inicial ficou no 0 x 0.

Os jogadores foram para o vestiário mostrando otimismo, afinal o Ceará teve grande superioridade em relação à posse de bola, mas não conseguiu chegar ao gol.

“Estamos bem. O time está bem postado em campo, mas infelizmente o gol ainda não saiu. Voltaremos para o segundo tempo com o mesmo empenho e, se Deus quiser, sairemos daqui com essa vitória, que é muito importante para nós”, disse o volante Michel.

No segundo tempo o Ceará voltou com tudo. Em apenas dez minutos o time alvinegro criou três grandes chances de gols. A primeira veio com Geraldo, que recebeu cruzamento perfeito de Vicente, mas finalizou para fora. Um minuto depois Geraldo recebeu cruzamento de Magno Alves e tocou para Marcelo Nicácio, que estava preparado para finalizar, porém a zaga afastou antes da bola chegar no camisa 99 alvinegro. Na sequência da jogada Boiadeiro cobrou escanteio e a zaga atlética afastou, no rebote João Marcos chutou por cima do gol.

Aos 13min, Geraldo deu ótimo passe para Magno Alves, que passou pela marcação e finalizou no canto direito do goleiro Renan Ribeiro, que afastou mais uma vez para escanteio. Dimas Filguerias fez três alterações no decorrer do jogo: Geraldo, Magno Alves e Diego Sacoman, contundido, deram lugar à Camilo, Misael e Pablo, respectivamente.

Aos 40min, Marcelo Nicácio teve duas grandes chances de balançar as redes, porém a zaga atlética salvou. No primeiro, o camisa 99 alvinegro chutou forte e o goleiro adversário fez grande defesa, no rebote Nicácio chutou por cima do goleiro, porém o volante Zé Luis tirou de cima da linha. Essa foi a última chance do jogo, que acabou empatado em 0 x 0.

O Vozão é o 14º colocado, com 31 pontos ganhos.