None

Ceará e Grêmio entrarão em campo no sábado, 21/08, para escrever mais uma “pagina” na história entre as duas equipes. O Alvinegro Cearense e o time gaúcho já se enfrentaram sete vezes em competições nacionais, sendo quatro pelo Brasileirão Série A, duas pela Copa do Brasil e uma pela Série B.

De todos esses jogos, o mais marcante foi a final da Copa do Brasil de 1994, onde o Ceará foi vice-campeão. Na ocasião, o Vozão havia empatado em casa por 0 x 0 e jogaria em Porto Alegre podendo empatar com gols para se sagrar campeão da Copa do Brasil. O jogo aconteceu no dia 10 de agosto e o Grêmio abriu o placar, mas já no fim da partida, o Carrasco Sérgio Alves sofreu uma penalidade que não foi marcada pela arbitragem, o que decretou a vitória do Grêmio e o vice-campeonato para os Alvinegros, que até hoje lamentam o erro do árbitro.

Em toda a história, os jogos entre essas duas equipes tiveram 3 vitórias gremistas, 3 empates e 1 vitória alvinegra, mas no sábado, o Vozão entrará em campo de olho apenas na vitória. A equipe alvinegra jogará com o apoio do seu torcedor, que deverá comparecer em massa para apoiar o time.

O jogo entre Ceará x Grêmio será às 18h30min, no estádio do Castelão. A partida é válida pela 15º rodada do Brasileirão da Série A.