None

Na tarde deste domingo, 08/08, o Ceará recebeu o Atlético/GO, em partida válida pela 13º rodada do Brasileirão. O time alvinegro foi melhor durante todo o jogo, porém sofreu com os mesmos erros, os erros de finalizações. Desta maneira, o time de Porangabuçu saiu de campo com um empate sem gols.

Na etapa inicial o Ceará começou com tudo. Aos 5min, Oziel cobrou lateral pelo lado direito e Misael avançou, driblou a marcação e chutou colocado, porém o goleiro Márcio fez boa defesa, evitando o primeiro gol alvinegro.

Depois dos dez minutos o jogo ficou mais disputado, com as duas equipes marcando forte no meio de campo e evitando os ataques adversários. As jogadas mais perigosas do Alvinegro foram criadas pelo lado esquerdo com Ernandes e Misael, que utilizaram bem a velocidade.

O Atlético/GO não oferecia perigo algum para os alvinegros, que marcavam muito bem. Aos 36min, Tony deu ótimo passe para Washington, que girou e tentou a finalização.  A bola bateu na zaga e sobrou para Anderson, que arriscou o chute e viu a zaga afastar mais uma vez.

Aos 41min surgiu a melhor chance de gol. Tony cobrou escanteio na cabeça de Careca. O volante alvinegro deu um leve desvio na bola, porém o goleiro Márcio fez grande defesa, evitando o gol do time cearense e colocando para escanteio novamente. Dois minutos depois Tony lançou para Oziel, que cruzou para Washington. O camisa 9 alvinegro ainda conseguiu chegar na bola, mas cabeceou fraco e facilitou mais uma defesa de Márcio.

A primeira etapa não teve muitas chances de gol e o Alvinegro Cearense foi para o vestiário lamentando o empate em 0 x 0.

“Eles vieram com o objetivo de nos segurar. Infelizmente não conseguimos sair da marcação deles. Agora é conversar no vestiário e voltar para o segundo tempo buscando a vitória, que é muito importante pra gente”, disse Tony.

Para o segundo tempo o técnico Estevam Soares fez uma substituição. O comandante alvinegro tirou o volante Careca e colocou o garoto Erick Flores. Com cinco minutos da etapa final Estevam Soares realizou mais uma substituição. Misael, que sentiu contusão, deu lugar à Camilo.

As alterações deram mais velocidade ao alvinegro. Aos 7min Camilo arriscou o chute de fora da área, mas pegou mal na bola. Um minutos depois Oziel tentou cruzamento para Erick Flores, que por pouco não balançou as redes. 

Aos 25min surgiu a melhor chance da etapa final. Camilo pressionou a zaga adversária e ganhou o lateral. Ernandes cobrou rápido e lançou para Camilo, que fez ótimo cruzamento para Washington. O camisa 9 alvinegro dominou na pequena área e chutou forte. A bola balançou as redes pelo lado de fora.

Aos 28min, Estevam Soares atendeu o pedido da torcida e colocou o baixinho Clodoaldo em campo, na vaga de Oziel. Aos 33min Tony fez grande lançamento para Heleno, que cruzou na cabeça de Washington, porém o atacante alvinegro desperdiçou boa oportunidade. Aos 36min Clodoaldo lançou para Ernandes dentro da área, no entanto o lateral-esquerdo alvinegro não pegou bem na bola e finalizou nas mãos do goleiro Márcio, que estava bem posicionado.

No fim do jogo o Ceará tentou de todas as maneiras chegar ao gol, mas a zaga do Atlético/GO se manteve firme, o que resultou em um empate em 0 x 0 para os quase 15.000 torcedores que compareceram ao estádio do Castelão.