None

O Ceará entrou em campo na noite deste domingo, 12/09, para encarar o Santos, no estádio do Castelão. Sob o comando de Dimas Filgueiras, a equipe alvinegra mostrou ter um time que sabe jogar futebol e venceu o time de melhor ataque na temporada de 2010. Com muita autoridade e com direito a grito de olé das arquibancadas, o Vozão aplicou 2 x 1 nos visitantes e saiu de campo comemorando.

A etapa inicial foi bastante movimentada. O Ceará fez valer o mando de campo e, empurrado pela sua grande torcida, pressionou o Santos. Ernandes, Michel e Everton Kempes tiveram boas chances no ataque, mas as oportunidades não foram concluídas com êxito. O técnico interino Dimas mostrou estar ao lado do grupo orientou o time durante toda a etapa inicial.

Aos 29min a rede balançou pela primeira vez no Castelão. Kempes fez boa jogada pelo lado direito do ataque e cruzou para a área. Magno Alves apareceu livre e cabeceou no canto direito do goleiro Rafael, abrindo o placar no Castelão.

Após o gol, os torcedores enlouqueceram de alegria nas arquibancadas, mas enquanto os alvinegros cearenses ainda comemoravam, Neymar fez boa jogada e lançou para Keirrison, que só teve o trabalho de tirar do goleiro Michel Alves, que nada pôde fazer.

O empate não abalou o time cearense, que permaneceu jogando com o torcedor. Oziel e Ernandes apareciam bem no ataque, mas as oportunidades criadas pelos alas alvinegros não eram concluídas com sucesso.

No segundo tempo o panorama foi o mesmo. O Vozão pressionou desde os primeiros minutos, mas só veio balançar as redes aos 24min, quando Camilo e Misael já estavam em campo. Magno Alves fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Geraldo só tirar o goleiro do lance, colocando o Vozão na frente do marcador.

Após o gol, o Santos tentou ir para o ataque, mas o time que o técnico interino Dimas Filgueiras colocou em campo se mostrou muito consciente e conseguiu segurar a vitória por 2 x 1. Os três pontos levaram o Vozão ao 10º lugar, com 28 pontos conquistados.