Foto: Mikael Machado/cearasc.com

Na noite desta sexta-feira, 29/11, jogando no estádio Lourival Batista, o Batistão, o Sub-20 do Ceará ficou com o vice campeonato da Copa do Nordeste da categoria. Em um jogo muito nervoso e disputado, o Mais Querido encarou o Vitória/BA e em um jogo onde ambos chegavam invictos na competição, o placar ficou em 2 x 0 para a equipe Rubro-Negra. 

Em um primeiro tempo muito brigado, os garotos do Vozão buscaram o gol, mas não conseguiram transpor o bloqueio da equipe baiana. Também bem postado defensivamente falando, o Vozão finalizou a primeira etapa em 0x0. 

Já no segundo tempo, o jogo se manteve muito equilibrado e as equipes se revezaram bastante no controle das ações ofensivas. Aos 20 minutos, após jogada individual, Gabriel Oliveira abriu o placar para o time baiano. Partindo para o ataque em busca do empate, o Vozão viu o adversário ampliar com David em um contra-ataque aos 31 minutos. Mesmo em desvantagem, o Alvinegro manteve a pressão e teve a chance de diminuir em uma cobrança de pênalti, mas o zagueiro Gabriel Lacerda parou na trave. 

Mesmo com toda a luta do Vozão, o placar ficou nisso e o time baiano conquistou o título. 

Base forte em resultados
Independente deste resultado, o ano tem sido bastante significativo para o Mais Querido quanto aos títulos das categorias de base. Em todas as divisões o Vozão levantou alguma taça. Confira abaixo as conquistas do Vozão nas categorias de base: 
- Copa Seromo Sub-15
- Copa Seromo Sub-17
- Cearense Sub-20
- Cearense Sub-17
- Danicup Mundial Sub-11 (Série Prata) - Mirassol/SP
- Supercopa Natal Sub-17