None

O Ceará entrou em campo neste domingo, 28/11, para mais um grande jogo no Brasileirão. Contra o Altético/PR, o time alvinegro buscava uma vaga na Sul-Americana de 2011 e foi isso o que aconteceu. Com o empate em 1 x 1 e contando com o apoio de sua imensa torcida, o time alvinegro mostrou superação mais uma vez saiu de campo dando alegrias ao seu torcedor, que viu todo o suor derramado em campo resultar em uma classificação para s Sul-Americana.

O primeiro tempo foi muito disputado, mas o Ceará teve mais posse de bola e chegava com perigo ao ataque. Magno Alves e Boiadeiro tiveram boas chances de marcar com chutes de fora da área, mas o goleiro adversário estava bem e conseguiu evitar o gol alvinegro.

Aos 37min, o Atlético/PR abriu o placar. Após falta cobrada no meio-campo, Rafael Santos cabeceou no canto direito de Michel Alves, que não pôde fazer nada. O Vozão não se intimidou e quase empatou dois minutos depois, quando Boiadeiro fez boa jogada e cruzou na cabeça de Geraldo. O camisa 10 finalizou bonito, mas mandou para fora.

Aos 44 minutos, Magno Alves recebeu bom passe na entrada da área, passou pela marcação e finalizou cruzado. A bola ainda desviou na zaga atleticana antes de balançar as redes. Nos últimos minutos, o Ceará ainda pressionou, mas o primeiro tempo ficou no 1 x 1.

O segundo tempo começou cheio de lances polêmicos. Logo no primeiro minuto o árbitro expulsou o zagueiro Diego Sacoman e o Vozão ficou com um homem a menos em campo. Mesmo com a desvantagem numérica, o Ceará se mostrou melhor e quase virou o placar em uma cabeçada de Erivelton. O lance motivou o time e em 10 segundos o Ceará teve duas grandes chances. Na primeira Camilo parou na boa defesa de Neto, no rebote, Eusébio deu um lindo chute de primeira, mas a finalização foi na trave.

Aos 29min, Magno Alves fez grande jogada no lado direito e chutou forte, mas antes da bola entrar, a defesa atleticana afastou. Aos 38min, o goleiro Neto fez um verdadeiro milagre no estádio do Castelão. Camilo cobrou falta pelo lado esquerdo e Magno Alves desviou a bola, no entanto, o arqueiro atleticano estava ligado no jogo e fez uma grande defesa.

O Ceara ainda pressionou em busca da virada, mas o resultado ficou n o 1 x 1. O empate levou o time cearense aos 47 pontos e garantiu vaga na Sul-Americana de 2011.