Bruno Aragão/cearasc.com

O Alvinegro atingiu um status importante no que se refere às categorias de base. Novamente, o Ceará renovou a certificação, reconhecida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de clube formador, mas desta com a categoria A. O documento é fornecido apenas a clubes que atendem exigências na formação de atletas impostas pela entidade máxima do futebol.

O Clube precisa cumprir vários requisitos. Um destes é que o clube tem obrigação de proporcionar assistência educacional, que permita ao atleta frequentar escola ou atividade extracurriculares em horários compatíveis com as atividades do futebol.

Para Mazinho Patrão, coordenador operacional das categorias de base, esse reconhecimento é fruto de muito trabalho. Desde 2014, ano em que o Clube adquieriu o equipamento que virou a Cidade Vozão, o Ceará vem revelando atletas para o futebol profissional.

Atualmente, Arthur é uma das grandes surpresas das nossas categorias de base. O camisa 40 faz parte da equipe profissional há um ano. Além do atacante. O certificado de clube formador é um atestado que condecora o Alvinegro nas formações dos jgadores. O Alvinegro é o único time do estado a receber a certificação.

Cada vez mais, o Ceará passa a ocupar um patamar importante, no cenário nacional de futebol. “É uma grande conquista para o Clube receber esse selo da maior entidade de futebol nacional, que é a CBF. Iremos continuar nesse caminho que nos confirma, cada vez mais, como uma das grandes potências esportivas do futebol de formação”, afirmou Leonardo Vitorino, coordenador técnico da base.