Foto: Israel Simonton/cearasc.com

O Ceará encerrou a preparação para a partida contra o Botafogo. Já sob os comandos do técnico Lisca, o elenco realizou um trabalho coletivo em campo reduzido, no Centro de Treinamento do Vasco, em Vargem Pequena. O treinamento durou aproximadamente 35 minutos. Antes da movimentação em campo, o novo comandante do Vovô falou com a imprensa.

“Hoje, eu sou mais um torcedor do Ceará. Já conheço a maioria dos jogadores e isso me motivou a vir para cá. Obviamente, pelo pouco espaço de tempo que tenho, não tem como trabalhar muito. Vai ter muita conversa de situações teóricas para que os jogadores não desgastem tanto e estejam muito bem durante a partida. É isso que nos interessa”, disse.

Lisca também comentou sobre o momento delicado o em que o Ceará vive no Brasileirão e a necessidade urgente de resultados positivos. “A Série A é bem diferente da Série B. Precisamos somar pontos o mais rápido possível. Teremos uma pausa durante a Copa do Mundo; é aí que vou conseguir realmente trabalhar os conceitos daquilo que quero introduzir dentro da equipe”, esclareceu.

Em confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, a bola rola para Botafogo e Ceará, nessa quarta-feira, 06/06, às 19h30, no Estádio Nilton Santos (Engenhão).