(Foto: Bruno Aragão/CearaSC.com)

O Ceará encerrou o quarto dia de pré-temporada na tarde dessa sexta-feira, 05/01, em Porangabuçu. Com 34 aletas no plantel atual, o meia Reina foi o único que ainda não se apresentou. Neste sábado, o colombiano chega de viagem, se junta ao restante do grupo e já treina, à noite, no Estádio Vovozão. Desde o dia 03/01, os atletas permanecem em regime de concentração.

Pressionados pelo calendário apertado, o Ceará abre o calendário de jogos no próximo dia 16/01 (terça-feira), contra o Salgueiro. A partir desta data, o Ceará jogará 6 jogos em 12 dias, sendo 2 do Nordestão e 4 do Campeonato Cearense. Em coletiva de imprensa, o técnico Marcelo Chamusca comentou sobre o tempo curto de preparação e revelou que a ideia inicial nesse começo de ano, até para rodar a maior quantidade de atletas do elenco, é alternar algumas formações.

“Nós temos um calendário com três competições inicialmente. Teremos muitos jogos durante várias semanas em sequência. É importante que a gente tenha um número bom de jogadores para que a gente possa ter uma alternância no grupo. É humanamente impossível você manter os 11 titulares em todos os jogos com esse calendário corrido que a gente tem. Teremos que fazer um rodízio nesse momento inicial. Além de tudo, nós temos apenas duas semanas de preparação. O maior trabalho agora é inserir esses novos jogadores na metodologia de treinamento e modelo de jogo. Precisamos fazer bons jogos para continuar com os bons resultados”, revelou Chamusca.

Nessa sexta-feira, no período da manhã, o elenco alvinegro foi submetido a radiografias panorâmicas odontológicas. Pela tarde, no campo do Vovozão, Chamusca, Caé Cunha e Daniel Azambuja aplicaram treinos de finalização, flutuação de ataque e recomposição defensiva. No sábado, 06/01, o grupo fará exames cardiológicos e laboratoriais no Hospital Unimed. O treino em campo será somente no turno da noite.