(Foto: Valdomiro Gomes/Canal 121)

No último sábado, 28/07, o Ceará foi campeão em duas categorias (Sub-15 e 17), da Copa Água Branca Nordeste. Essa é a 4ª edição da competição, que é disputada na cidade de Água Branca, no Piauí. A final do Sub-15 foi disputada contra o River/PI, e o Ceará venceu por 3 a 0, com gols de Luan Gabriel, Adler e Lucca. Um dos grandes destaques do campeonato foi o atacante do Alvinegro, Lucca Holanda, artilheiro com 6 gols marcados. Além da artilharia, o atleta foi eleito o jogador revelação da Copa.
 
A final do Sub-17 aconteceu contra o Água Branca/PI, time da casa. O Ceará venceu o jogo nos pênaltis. No tempo normal, o Alvinegro empatou por 2 a 2 com gols de João Vitor e Luís David. Na disputa dos pênaltis, o placar ficou por 5 a 4. Em 2017, na mesma competição, o Ceará foi campeão também nas mesmas categorias. 

No primeiro semestre de 2018, o time Sub-15 (comandado pelo técnico Álvaro Martins) do Vovô foi campeão da Copa Seromo. Em julho, a equipe Sub-17 (comandada pelo técnico Daniel Rocha) conquistou o título de Campeão Cearense da categoria.