None

O Ceará quebrou na noite deste sábado, 21/08, um jejum que já durava sete rodadas. O Alvinegro Cearense não vencia no Brasileirão desde o dia 06 de junho e, comandado por Mário Sérgio, o Vozão voltou a vencer. A vítima foi o Grêmio, que saiu de campo derrotado por 2 x 1.

A etapa inicial começou a todo vapor e o Ceará abriu o placar logo aos 40 segundos. Welington Amorim fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para a área. A zaga do Grêmio se atrapalhou e Willian Magrão mandou a bola para o fundo do gol, marcando gol contra.

Depois de balançar as redes bem cedo o Ceará não relaxou e continuou no mesmo ritmo. Welington Amorim e Washington apareciam bem no ataque alvinegro, mas as chances criadas não eram convertidas em gol. Aos 25min, em um ataque isolado, o Grêmio conseguiu o empate. Em cobrança de escanteio a bola resvalou em Rafael Marques, do Grêmio, e em Anderson, do Ceará, e acabou morrendo no fundo das redes, deixando o placar em 1 x 1. O árbitro assinalou gol contra do zagueiro alvinegro.

O empate deixou o jogo mais calma e as duas equipes passaram a atacar com bastante cautela, no entanto, o Ceará fazia seu papel de mandante e tentava dar ritmo ao jogo. Aos 39min, João Marcos recebeu boa bola no lado direito e cruzou. Washington foi derrubado na área, porém a arbitragem nada marcou. Um minuto depois Camilo também foi derrubado na área e dessa vez o árbitro assinalou a penalidade máxima. O zagueiro Fabrício foi para a cobrança e viu o goleiro Victor fez grande defesa, evitando o segundo gol dos cearenses.

Depois do lance, o jogo continuou brigado e bastante disputado no meio de campo, acabado em 1 x 1 .

Para o segundo tempo o técnico Mário Sérgio veio com duas alterações. Geraldo e Heleno entraram nas vagas de Júnior Cearense e Careca, respectivamente. As modificações deram resultado e o Ceará voltou mais ofensivo.

Michel, Heleno e Washington criaram boas chances de gols, mas não tiveram sucesso. Aos 20min o camisa 9 alvinegro teve uma grande chance de balançar as redes. Washington matou a bola no peito, limpou a marcação e finalizou para fora, desperdiçando ótima oportunidade. Aos 22min Magno Alves entrou em campo na vaga de Welington Amorim.

O jogo ficou mais agitado e aos 24min o volante Michel quase marcou um golaço. O camisa 5 alvinegro dominou na entrada da área e arriscou o chute, que entraria no ângulo, porém o goleiro Victor fez mais uma grande defesa. Um minuto depois Fabrício aproveitou cruzamento na área e cabeceou para fora, desperdiçando ótima chance de gol.

Aos 33min, Magno Alves deu lindo lançamento para Camilo, que entrou na área e tentou o cruzamento para Washington. O camisa 9 alvinegro quase marcou, porém vu a bola passar na sua frente e sair pela linha de fundo. Aos 41min, João Marcos cruzou na área e Washington cabeceou para fora, deixando o grito de gol preso na garganta do torcedor.

As arquibancadas só puderam explodir de alegria aos 45min, quando o meia Geraldo recebeu cruzamento dentro da pequena área, dominou, girou com muita categoria e finalizou bonito para decretar a vitória alvinegra por 2 x 1.

A vitória deixou o Vovô na quarta colocação, com 24 pontos.