Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Nesta quarta-feira (06), em confronto disputado na Cidade Vozão, o Ceará encarou a equipe do Sport/PE e empatou sem gols. O duelo foi válido pela partida de ida das Oitavas de Final da Copa do Brasil Sub-17.

Nos minutos iniciais da primeira etapa, o confronto seguiu um ritmo equilibrado. A primeira chance alvinegra veio aos cinco minutos, quando Bruninho mandou em direção ao gol e a bola seguiu para fora do campo de jogo. O Time do Povo teve outra chance de perigo, quando em cobrança de falta, Bruninho mandou para a área e foi contido pela defesa adversária. Já os 37 minutos, Lucas Peixe mandou o chute de fora da área e a bola seguiu por cima das traves. Apesar da movimentação, o confronto seguiu para o intervalo com o placar inalterado.

Na volta do intervalo, o confronto seguiu com a mesma movimentação da etapa anterior. O técnico Ramon Soares promoveu as entradas de Pedro Acaraú, Arthur e Japa na formação alvinegra. Arthur teve a chance de anotar o primeiro gol do Vozão, mas parou na defesa do arqueiro. O Mais Querido buscou pressionar a equipe adversária nos instantes finais, mas a partida terminou empatada sem gols.

O confronto de volta acontece na próxima quarta-feira (13), às 15 horas, em lugar ainda a ser definido pela equipe adversária. Para avançar à fase seguinte, o Time do Povo precisa da vitória. Em caso de empate, a definição será através das cobranças de pênaltis.

Departamento de Comunicação - CSC