None

O Ceará recebeu o Grêmio Prudente no estádio do Castelão na noite deste sábado, 28/08, em partida válida pela 17º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O time alvinegro abriu o placar, mas cedeu o empate e a virada ainda na primeira etapa. No segundo tempo o Vozão voltou mais ofensivo, mas só conseguiu o empate.

O Vozão começou o jogo fazendo valer o seu mando de campo e foi para cima dos visitantes. Logo aos 7min Heleno recebeu lançamento dentro da área e tocou para Geraldo, que balançou as redes, porém a arbitragem já havia assinalado o impedimento e anulou o gol equivocadamente.

Quatro minutos depois saiu o primeiro gol no Castelão. Camilo fez ótimo lançamento para Magno Alves e o camisa 96 finalizou para boa defesa do goleiro Giovanni, que viu Washington ficar com o rebote e marcar o primeiro gol do jogo. O camisa 9 alvinegro comemorou o gol, mas sentiu uma contusão e teve de ser substituído por Welington Amorim.

Depois do gol a equipe alvinegra recuou e viu os visitantes pressionarem em busca do empate. Em cinco minutos o Grêmio Prudente conseguiu a virada, com dois gols de Wesley. No primeiro, o meio-campista certou um belo chute, sem chances para Diego. Em seguida o jogador finalizou no canto e deixou o placar em 2 x 1 para o Grêmio Prudente.

Depois da virada o jogo ficou monótono e as duas equipes não conseguiram atacar. O Ceará teve mais posse de bola, mas o jogo ficou com o placar favorável aos visitantes.

Para o segundo tempo o técnico Mário Sérgio realizou mais uma alteração. Heleno deu lugar à Careca. O Vozão voltou mais ofensivo. Magno Alves, Michel e João Marcos tiveram boas chances de empatar, mas as finalizações não tiveram sucesso. Aos 18min, Camilo cobrou uma falta na entrada da área e viu a bola passar raspando o travessão do adversário. Aos 21min, Geraldo recebeu na entrada da área, passou pela marcação e finalizou forte, porém a bola foi para fora.

Aos 40min, Tony cobrou escanteio na cabeça de Careca, que só teve o trabalho de desviar para o fundo das redes, deixando tudo igual no marcador. Depois do gol o Vozão se animou e partiu para o ataque em busca da virada, mas não conseguiu e saiu de campo apenas com o empate em 2 x 2, ocupando a sétima colocação, com 25 pontos.