Titular nos últimos jogos, Richardson celebra boa fase na reta final da temporada e projeta confronto com o Botafogo/SP
Um dos atletas mais experientes e identificados com a camisa do Ceará, Richardson está, para muitos, entre os ídolos de toda uma geração. Peça fundamental no acesso de 2017 e nos títulos estaduais daquele ano, de 2018, 2024 e na Copa do Nordeste de 2023, o camisa 26 tem sido, mais uma vez, importante em uma reta final de competição. Vivendo uma grande fase em 2024, o meio-campista foi titular nos últimos jogos e, nesta sexta-feira, falou com a imprensa na coletiva pré-jogo de Botafogo/SP x Ceará.
Ao falar sobre a busca pelo G4 e sobre a possibilidade de entrar no G4 nesta rodada, Richardson comentou o fato do Ceará entrar em campo contra o Botafogo/SP ciente das possibilidades, mas salientou que o foco deve ser o mesmo, independente dos outros resultados.
“O nosso foco, o nosso objetivo, como tem sido nas últimas rodadas, é focar apenas no nosso jogo. A gente vai saber o que vai ter acontecido nos jogos dos nossos concorrentes, mas vamos focar no nosso. A gente sabe que existe, sim, a possibilidade de entrarmos no G4, mas sabemos que o mais importante é estar lá depois da 38ª rodada”, afirmou.
Depois de um período fora por lesão, Richardson tem sido fundamental para as pretensões do Ceará na Série B nesta reta final de competição. Destaque em outros momentos importantes do Vozão, o camisa 26 falou da felicidade por ser destaque em mais uma hora de decisão.
“A gente sempre brinca que ‘jogo grande é para jogador grande’, então tenho me preparado para sempre fazer o meu melhor, pode contribuir e ser importante em um momento decisivo é muito gratificante. Já fui importante em momentos decisivos de conquistas, tenho jogado nessa reta final e é muito importante ter esse reconhecimento individual”, pontuou.
Faça seu cadastro no VozaoID.com, é a sua conta única para todo o universo do Ceará Sporting Club. Com ela, você terá uma experiência cada vez mais personalizada.