O Ceará Sporting Club, ao longo de seus 105 anos de existência, segue em constante evolução em todas as áreas e a infraestrutura vem seguindo um padrão de crescimento para atender bem os profissionais que exercem atividades no clube.

Em Porangabuçu, o clube conta com instalações voltadas para o melhor funcionamento das ações internas do dia a dia. O futebol profissional dispõe de um refeitório amplo, com uma sala de nutrição, em anexo, uma academia, dois vestiários, um utilizado pela equipe feminina e o outro pelo futebol profissional. Esse espaço para os atletas conta com oito ambientes distribuídos entre rouparia, vestiários, copa, banhos, banheiro, uma área de circulação, depósitos e uma sauna.

Além de um vestiário para a comissão técnica, uma sala para o departamento de análise de desempenho e uma para o departamento de fisiologia. O Centro Médico Dr. Gothardo Figueiredo é estruturado com os melhores equipamentos para uma pronta recuperação dos atletas. A área interna de Porangabuçu também possui um alojamento de descanso e um hotel para concentração das modalidades do Futsal Adulto e Futebol Feminino.

O clube conta com quatro campos para as atividades físicas e técnicas relacionadas ao futebol, em Porangabuçu. O principal, utilizado pelo elenco de futebol profissional e mais três que são disponibilizados para o futebol feminino e escolinhas do clube.

O Ceará também investiu em infraestrutura para os profissionais que fazem a cobertura diária do clube, tanto os seus quanto os dos veículos de comunicação que frequentam o clube diariamente. O setor de comunicação está alojado em uma sala ampla e com suporte para até nove pessoas exercerem suas funções profissionais. A sala de imprensa é uma das mais completas dos clubes brasileiros, com capacidade para vinte e quatro profissionais sentados e até cinco entrevistados de uma vez. A comunicação ainda tem a sua disposição um estúdio para as transmissões dos programas diários na Webradio Vozão.

Em Porangabuçu, o clube ainda dispõe de um ginásio com capacidade para 1500 espectadores, que comporta os treinos e jogos das categorias de base e futsal adulto do alvinegro. O ginásio ainda possui oito camarotes e já sediou competições como campeonato cearense de diversas categorias e a Taça Brasil Sub-20 em 2019.

O Ceará expandiu tanto ao longo dos anos que quebrou as barreiras de Porangabuçu e chegou até Itaitinga. Na cidade da região metropolitana, o Mais Querido tem a sua disposição um Centro de Treinamento totalmente dedicado às suas categorias de base. O CT Luís Campos, mais conhecido como Cidade Vozão é uma realidade na rotina diária do clube há seis anos.

Com cinco campos atendendo a atletas das categorias Sub-13,15,17,19 e 20, além do futebol feminino, a estrutura da Cidade Vozão conta ainda com um amplo refeitório, auditório, academia, centro médico e um alojamento com 14 quartos. Hoje, a estrutura recebe 180 atletas, diariamente. Destes, 40 estão alojados no CT. Ao todo, são 70 profissionais das diversas áreas trabalhando para melhor atender os futuros craques do Mais Querido.