Ação do Ceará sobre conscientização do autismo repercute nacionalmente

A campanha do Ceará em alusão ao Dia Internacional de Conscientização do Autismo, comemorado mundialmente em 2 de abril, repercutiu nacionalmente. Idealizadas pela Diretoria de Eventos e Atividades Sociais do Time do Povo, as ações foram divididas em três etapas.
A primeira aconteceu na entrada dos atletas em campo. Dez crianças do Centro Especializado de Reabilitação (CER), localizado em Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), participaram do rito inicial da partida.
Depois, as crianças foram levadas a um camarote da Arena Castelão para assistirem, acompanhada dos responsáveis, a partida entre Ceará e Grêmio, válida pela 2ª rodada da Série A, vencida pelo Time do Povo por 2 a 0, com gols de Pedro Raul e Matheus Araújo.
Em campo, as bandeirinhas de escanteio, tradicionalmente listradas e com o escudo do Ceará, foram substituídas pelo patch da campanha.
O principal destaque, no entanto, veio das arquibancadas. No setor norte da Arena Castelão, foi levantado um mosaico 3D, com o mascote (Urubu) da principal organizada carregando o crachá do autista, com a frase: “Autismo não se cura, se compreende”.
Responsável pela Diretoria de Eventos e Atividades Sociais, Tarso Holanda comentou sobre o impacto e a repercussão da ação realizada na partida do Time do Povo.
“Ficamos extremamente realizados em apoiar uma causa tão importante, celebrando a diversidade e a individualidade de cada pessoa com autismo. Aproveitamos para agradecer o mosaico espetacular da nossa torcida, que abrilhantou a ação e a homenagem à causa”, destacou o diretor.
A ação do Ceará ganhou manchetes e repercussão nos principais veículos de comunicação local e nacional. Sites como ge.globo, Metrópoles, O Tempo, Lance!, Terra, Diário do Nordeste e O POVO, além de inúmeras páginas de conteúdo futebolístico, como Doentes Por Futebol e Futebol Cearense.
Diretor de Comunicação do Ceará, Eugênio Parente pontuou a capacidade da mídia de destacar o futebol como oportunidade de propagar acolhimento, sendo uma ferramenta de inclusão.
“O futebol deve sempre usar a sua força de alcance como ferramenta de propagação de acolhimento e inclusão. Nós, do departamento de comunicação do clube, temos esse papel de fazer que essas ações alcancem o máximo de pessoas possível”, disse.
Faça seu cadastro no VozaoID.com, é a sua conta única para todo o universo do Ceará Sporting Club. Com ela, você terá uma experiência cada vez mais personalizada.