Foto: Marcelo Vidal/cearasc.com

Dois dias antes de entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro pela primeira vez, o Ceará segue em preparação para o confronto com o Ituano, dentro e fora de campo. Na tarde desta quarta-feira, além do penúltimo treinamento para o jogo, o elenco do Mais Querido participou de uma palestra sobre os protocolos de arbitragem da competição nacional. 

Os 40 times das Séries A e B do Brasileirão realizarão o momento de conversa de seus atletas com representantes da arbitragem nacional. No caso do Alvinegro de Porangabuçu, a palestra foi ministrada por Almeida Filho, assessor de arbitragem da CBF e ex-árbitro do quadro da Confederação Brasileira de Futebol. 

Em pouco menos de uma hora de conversa, Almeida Filho trabalhou junto aos atletas alvinegros assuntos como a postura frente aos árbitros e as novas recomendações em relação a lances interpretativos e com interferência do árbitro de vídeo. 

“Nós viemos ao Ceará para apresentar as diretrizes de arbitragem que a CBF vai empregar no Campeonato Brasileiro. Orientamos os atletas sobre situações como reclamações, trabalho do VAR. Uma inovação para os clubes e para os torcedores é o fato de que estádios em que tivermos à disposição um telão e um sistema de som compatível, as decisões do árbitro depois da revisão do VAR serão mostradas, em tempo real para todos que estarão nas arquibancadas”, afirmou Almeida Filho.