Antes de estreia na Série B, elenco alvinegro participa de palestra sobre protocolos de arbitragem da competição
Dois dias antes de entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro pela primeira vez, o Ceará segue em preparação para o confronto com o Ituano, dentro e fora de campo. Na tarde desta quarta-feira, além do penúltimo treinamento para o jogo, o elenco do Mais Querido participou de uma palestra sobre os protocolos de arbitragem da competição nacional.
Os 40 times das Séries A e B do Brasileirão realizarão o momento de conversa de seus atletas com representantes da arbitragem nacional. No caso do Alvinegro de Porangabuçu, a palestra foi ministrada por Almeida Filho, assessor de arbitragem da CBF e ex-árbitro do quadro da Confederação Brasileira de Futebol.
Em pouco menos de uma hora de conversa, Almeida Filho trabalhou junto aos atletas alvinegros assuntos como a postura frente aos árbitros e as novas recomendações em relação a lances interpretativos e com interferência do árbitro de vídeo.
“Nós viemos ao Ceará para apresentar as diretrizes de arbitragem que a CBF vai empregar no Campeonato Brasileiro. Orientamos os atletas sobre situações como reclamações, trabalho do VAR. Uma inovação para os clubes e para os torcedores é o fato de que estádios em que tivermos à disposição um telão e um sistema de som compatível, as decisões do árbitro depois da revisão do VAR serão mostradas, em tempo real para todos que estarão nas arquibancadas”, afirmou Almeida Filho.
Faça seu cadastro no VozaoID.com, é a sua conta única para todo o universo do Ceará Sporting Club. Com ela, você terá uma experiência cada vez mais personalizada.