Gabriel Silva / Ceará SC

Apresentado oficialmente à imprensa nesta terça-feira, 4, o lateral-direito Fabiano Souza explicou o motivo de retornar ao Brasil após sete temporadas no futebol europeu, com passagens por Portugal e Turquia. Para ele, além de estar mais próximo da família, principalmente da filha de 1 ano e 10 meses, o Ceará surgiu como oportunidade para apresentar o seu potencial em território brasileiro.

"Voltei para ficar mais perto da minha filha. Com a oportunidade que tive de vir para o Ceará, não pude recusar. Fiquei muito feliz e espero dar o meu melhor [...] Estou aqui para trabalhar. Quero apresentar o meu futebol para o Brasil", disse.

Pelo Time do Povo, o camisa 70 atuou em duas partidas, nas vitórias contra o Iguatu e o Barbalha. Prospectado pelo Departamento Integrado de Mercado e Análise Sistemática (DIMAS), o lateral-direito explicou que é defensor de origem, mas que onde o técnico Léo Condé precisar, estará à disposição para contribuir com o Ceará.

"Eu sou um lateral-direito de ofício. Independente de tudo, onde o treinador me colocar, estarei preparado para jogar e para mostrar que posso ajudar o Ceará", completou.

Fabiano Souza chegou ao Ceará por empréstimo do Moreirense (POR) até o final de 2025. A entrevista de apresentação do lateral-direito está disponível no canal da Vozão TV, no YouTube.