Gabriel Silva / Ceará SC

O técnico Mozart concedeu nesta segunda-feira, 5, a primeira entrevista coletiva como treinador do Ceará. O profissional, que chega para comandar a equipe nas competições de 2026, destacou o desejo de construir uma bonita história no Alvinegro de Porangabuçu ao lado dos atletas. Além disso, o comandante pontuou que a proximidade com o torcedor virá com o desempenho apresentado em campo.

"Os jogadores estão sedentos pelo início da temporada, para escrever uma nova história. Na minha apresentação, falei (para eles) que a página está em branco e cabe a nós escrevermos essa nova história. O nosso desempenho irá nos aproximar do nosso torcedor. É sempre de dentro para fora. Eles precisam se sentir representados. Estou confiante com tudo que estou vivendo nesses quatro dias que estou aqui. Tem processos definidos, uma infraestrutura que oferece tudo para desenvolver nosso trabalho", iniciou Mozart.

Questionado pela imprensa sobre o desafio de comandar o Ceará, Mozart reforçou que o principal objetivo é recolocar o Time do Povo na elite do Brasileirão. Para ele, o desejo de conquistar com o Mais Querido é ainda maior comparado a outros clubes que treinou.

"O próximo desafio é sempre maior. Depois que você vem de uma conquista, você tem que ter o desejo de conquistar de novo. O Ceará, hoje, é o maior desafio da minha carreira, pela grandeza do clube, pela torcida. O meu desejo de vencer aqui é maior. Quero confirmar aqui o que venho fazendo, ao lado da minha comissão, nos últimos anos. Acredito muito no dia a dia, no olho no olho. Ser frontal. Estou empolgado, esperançoso e confiante para a temporada", finalizou.