Foto: Pedro Chaves/CearaSC.com

Pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Ceará recebeu o Vila Nova/GO, na Cidade Vozão, em partida válida pela segunda rodada da segunda fase da competição. O Tigre foi adversário difícil, fez bom jogo, mas não suportou a pressão alvinegra. Com o placar de 1x0 conquistado nesse jogo, o Ceará assumiu a vice-liderança do seu grupo. O time goiano, por sua vez, é o lanterna da tabela.

O jogo se iniciou bem equilibrado, mas com um Vila Nova que surpreendia mais, chegava mais ao ataque. Diogo Silva fez belas defesas e salvou o Alvinegro de um começo amargo, em casa. Do outro lado, o Ceará se destacava na bola parada. Rafael Carvalheira chegou a assustar o goleiro Cleriston, em tiro livre indireto, aos 24. A bola passou rente ao travessão e foi para fora.

O placar seria aberto apenas no segundo tempo, com um lindo gol do zagueiro Alan, de cabeça. Aos 13 da etapa complementar, após contra-ataque do Mais Querido e finalização do camisa 6, Nailton, o goleiro do Vila Nova espalmou para fora e cedeu o escanteio. Na cobrança, Carvalheira botou na pequena área e o defensor alvinegro fez o único da partida, de cabeça.

Com o gol, o time visitante perdeu em rendimento, teve um jogador expulso e as oportunidades para o Ceará aumentaram. Contudo, o placar ficou no 1x0 mesmo. Resultado que levou o Ceará à segunda colocação do grupo, a quatro rodadas do final da segunda fase.

O próximo jogo do time comandado por Daniel Azambuja será contra o Avaí/SC, dentro de casa, quarta-feira, 15h. O adversário é o terceiro colocado, com dois pontos conquistados em dois empates. O jogo terá transmissão oficial MyCujoo.

Departamento de Comunicação - CSC