Base: Ceará garante mais duas vitórias, na segunda rodada da Copa Seromo Sub-14

Esta sexta-feira (16) foi dia de mais uma rodada da Copa Seromo Sub-14. Na Cidade Vozão, o Ceará Sub-14 recebeu o Estação e venceu o confronto por 2 a 0, enquanto o Ceará Sub-13 goleou o Projeto Cauã Aires por 8 a 2.
O primeiro que entrou em campo foi o time comandado pelo professor David Lopes, o Sub-14. Em campo, o técnico tem colocado sempre seu terceiro time, pois disputa com o G1 a Copinha Cearense Sub-15. O time mostrou competência e fez bonito, garantindo a invencibilidade na competição com dois gols marcados por JV Nascimento e Carlos Eduardo.
O gol de JV foi anotado com muita garra, no primeiro tempo. Após dividir com o corpo com o zagueiro do Estação, o atacante se desequilibrou e foi ao chão. Não sem antes dar um toquinho na bola, o suficiente para encobrir o goleiro e abrir o marcador.
O segundo gol do confronto nasceu em cobrança de escanteio. Na contenção, o goleiro espalmou de volta para o cobrador de escanteio, que fez novo cruzamento e colocou no pé de Carlos Eduardo. O camisa 14 completou à meia altura para o fundo do barbante e deu números finais à partida.
Já no confronto seguinte, choveram gols. Entre o Sub-13 alvinegro, comandado pelo técnico Rangel, e o Sub-14 do Cauã Aires, projeto social da cidade de Itaitinga, a partida contou com 10 pontos, sendo 8 a favor do Ceará e 2 contra. Os tentos alvinegros foram divididos igualmente nos dois tempos de jogo.
Pedro Neto foi quem abriu o placar, após receber lindo passe em profundidade. Sem dominar, atacou no espaço e enfiou rasteiro para anotar o primeiro.
Everton ampliou com o peito, após bate-rebate na grande área. A bola espirrou pro alto, após dividida, e o camisa 9, sozinho, ajeitou o corpo na trajetória da bola para completar para a meta.
Os dois seguintes foram de autoria de Arthur Cruz, sendo o primeiro deles um golaço. De fora da área, ele recebeu passe, arrumou e mandou uma bomba no alto. A bola ainda tocou o travessão, antes de dormir no fundo do gol, passeando por toda a curva da rede.
O quarto gol do Alvinegro foi de pênalti, também confirmado pelo camisa 21.
Na segunda etapa, o Ceará perdeu nova oportunidade de pênalti, mas se recuperou poucos minutos depois. O camisa 19, Eduardo, aproveitou sobra de fora da grande área, chutou fraco e o arqueiro do Cauã Aires aceitou.
O time visitante conseguiu diminuir na sequência, mas o Vozão respondeu com gol de Vamberg, o sexto. Pela lateral esquerda, Eduardo marcou o sétimo gol do Time do Povo, em lindo chute na gaveta.
O Rubro-Negro ainda chegou a marcar um novo gol, mas, impetuoso, o Mais Querido foi quem vibrou por último, quando, em cruzamento na medida do camisa 7, Pedro Neto, Jabiraca cabeceou, confirmou mais um e encerrou o placar na Cidade Vozão.
Faça seu cadastro no VozaoID.com, é a sua conta única para todo o universo do Ceará Sporting Club. Com ela, você terá uma experiência cada vez mais personalizada.