Foto:Felipe Santos/cearasc.com

A quarta-feira, 12/02, é dia de estreia do Time do Povo na edição 2020 da Copa do Brasil. O Alvinegro de Porangabuçu encara o Bragantino/PA, às 15h30m. Um dos estreantes da tarde é Fernando Prass. Bicampeão do torneio, Prass fará sua primeira partida pelo Ceará na competição. Antes da viagem, em entrevista coletiva, o camisa 1 comentou sobre a expectativa pela estreia no campeonato e, também, sobre o regulamento da copa como um todo.

Ao ser perguntado se já conhecia o estádio Diogão, lugar da partida de hoje, Prass disse nunca ter jogado no local e que independente das condições do gramado ou do estádio, o Vozão deve se manter focado em busca da classificação. “Não conheço o estádio, nunca joguei lá. As informações que a gente tem não são muito favoráveis, mas não temos o que fazer. Vamos chegar no local, entender as reais do gramado condições, nos adaptar o mais rápido possível e tentar passar por cima disso para voltar para casa com a classificação”, afirmou o goleiro.

Já sobre o formato da Copa do Brasil, Prass enfatizou a necessidade de concentração, já que o regulamento da primeira fase prevê disputa em apenas uma partida. “Temos que ter atenção. O formato do campeonato é muito perigoso, porque não permite manobra ou erro. A gente já viu diversas surpresas na competição. Não só em classificações, mas em questão de títulos mesmo. Sabemos do regulamento, ele exige um cuidado e uma concentração ainda maior”, disse Prass.

Time de melhor campanha do estado na história do campeonato com o vice-campeonato de 1994, o Alvinegro entra em campo para a sua 25ª participação no campeonato mais democrático do futebol nacional. A partida será transmitida pelo site globoesporte.com e pela webrádio do Vozão, a partir das 15 horas.