Gabriel Silva / Ceará SC

Na semifinal do Campeonato Cearense Sub-15, o Ceará largou em vantagem ao derrotar o Tirol na última segunda-feira, 10, por 2 a 1, no Estádio Franzé Moraes, CT das categorias de base do Mais Querido. A partida da volta acontece no sábado, 15, às 15 horas (de Brasília), no CT do Tirol. 

Mesmo com a vantagem diante do adversário, Bruno Cortez, comandante do Mais Querido, em entrevista ao cearasc.com, prega cautela no duelo da volta, longe dos domínios alvinegros. Para o técnico, a classificação está longe de estar definida, por isso, o Vozão entrará focado, segundo Cortez.

“A gente sabe que, apesar da vantagem, não tem absolutamente nada definido. O jogo vai ser difícil, longe dos nossos domínios, com pouco tempo de recuperação. Então precisamos continuar com muita humildade, pés no chão e respeito ao adversário. Vamos trabalhar forte, ajustar os detalhes e entrar concentrados para fazer um jogo seguro, competitivo e com a mesma entrega de sempre”, reforçou Bruno Cortez. 

No caso de classificação à final, o Time do Povo, atual tricampeão do Campeonato Cearense Sub-15, irá para a quinta decisão de estadual consecutiva pela categoria. Em sua primeira temporada à frente do Ceará, Bruno Cortez comenta sua expectativa para chegar à final e conquistar o tetracampeonato cearense para o Vovô, o primeiro do carioca. 

“É uma honra enorme, ainda mais na minha primeira temporada no Mais Querido, estar a um passo de uma final tão importante. Mas eu sempre repito: nada acontece por acaso, tudo é fruto de trabalho, dedicação e foco. O Tetra é um objetivo grandioso para o clube, e a gente quer estar preparado para merecer essa oportunidade. O grupo está comprometido, tem muita humildade e sabe que o caminho exige concentração total até o último minuto”, concluiu o treinador.

Segundo o regulamento da competição, divulgado pela FCF, para garantir a vaga na grande decisão, o Vozão terá que vencer ou empatar no segundo jogo. No caso de derrota pelo placar mínimo, o Glorioso terá que ganhar nos pênaltis. Se perder por dois gols ou mais de diferença, a equipe alvinegra estará eliminada.