Bruno Pacheco revela prioridade em sua posição, após conversa com Guto Ferreira: “Erro defensivo pode ser fatal"
Contratado para reforçar a lateral esquerda do Ceará nessa temporada, Bruno Pacheco, dono da posição no início dos campeonatos, foi o entrevistado dessa segunda-feira, 25/05, na Live do Vozão. A coletiva de imprensa virtual reúne jornalistas locais. Com mediação do assessor de imprensa Abreu Neto, a publicação pode ser encontrada no canal oficial da Vozão TV, no YouTube.
Seguindo há quase um mês programação de treinos físicos e técnicos-teóricos, Pacheco já teve conversas online com o treinador Guto Ferreira e comissão. O lateral já foi comandado por ele na Chapecoense. As videochamadas servem para que os atletas conheçam melhor a metodologia de treinamentos do técnico e as variações de padrões táticos de jogo que serão adotados.
Voluntarioso, mas sem vacilar na defesa. Para Bruno Pacheco, reunir essas características é fundamental para econtrar eficiência em sua posição. Precisão na hora de atacar, mas competência, também, na hora de defender. Para o jogador, as jogadas de lado podem definir partidas. Por conta disso, laterais devem ter toda a atenção nas subidas, mas, principalmente, quando o adversário tiver a bola.
“Às vezes, sou cobrado por não chegar na linha de fundo, mas a posição de lateral precisa primeiramente ajudar na parte defensiva. Na parte de trás, um detalhe pode definir a partida. A gente sabe que um erro defensivo pode ser fatal. Mas isso não impede que eu possa dar assistências. Vai muito da partida buscar esse equilíbrio”, ponderou o lateral.
Para conferir na íntegra a entrevista de Bruno Pacheco, clique aqui.
Faça seu cadastro no VozaoID.com, é a sua conta única para todo o universo do Ceará Sporting Club. Com ela, você terá uma experiência cada vez mais personalizada.