Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Jogando em casa, o Ceará recebeu a Ponte Preta em mais um jogo do Campeonato Brasileiro. Em uma partida em que criou mais e lutou até o fim, o Time do Povo saiu na frente, mas sofreu o empate e a partida terminou empatada em 1x1. Chrystian Barletta marcou o gol do Ceará.

O primeiro tempo foi de maior posse do Ceará, mas de um jogo muito brigado, principalmente no meio-campo. No ataque, as melhores chances do Ceará foram em chutes de média e longa distância. Em duas oportunidades com o volante Breno e em cobrança de falta de Jean Carlos, o Alvinegro levou perigo à meta dos visitantes.

A melhor oportunidade da primeira etapa foi com Saulo Mineiro. Depois de desarme de Willian Maranhão, o atacante recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, parando no goleiro da Ponte Preta.

Já no primeiro minuto da etapa complementar, depois de rebote em jogada de Paulo Victor, Barletta bateu colocado, encobrindo o goleiro da Ponte e abrindo o placar a favor do Ceará.

Aos 18 minutos, o Ceará voltou a balançar as redes, desta vez com Saulo Mineiro, mas a arbitragem anulou o lance por um suposto toque de mão na jogada.

Aos 24, os visitantes empataram o confronto.

Até o fim, o Ceará pressionou, buscou o segundo gol, mas sem sucesso nas tentativas, saiu de campo com um ponto. O próximo desafio será sábado, 25, fora de casa, contra o Tombense.