Fausto Portela/cearasc.com

Essa manhã foi de treino para o elenco do Ceará, ainda em São Paulo - o último, na verdade, antes da partida contra o Athletico/PR. As atividades de hoje aconteceram no CT do Palmeiras, na Barra Funda, em campo sintético semelhante ao gramado que os alvinegros encontrarão na Arena da Baixada, local da partida de amanhã, às 9h, na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Poupados na última rodada, Vina, Luiz Otávio, Fernando Sobral e Bruno Pacheco já se reintegraram ao restante do grupo e são novas peças à disposição do técnico Guto Ferreira para o jogo. Charles, que recebeu o terceiro cartão amarelo, retornou a Fortaleza juntamente com o lateral Alyson, com lesão na posterior da coxa direita.

O embarque do Ceará à capital curitibana acontece às 17h; a chegada está prevista para 18h35. Sem treinos previstos em Curitiba, o time permanece em regime de concentração até a hora da partida. A bola rola na Arena da Baixada às 19 horas. A partida contará com transmissão da Rádio Vozão e canais TNT.

Na 13ª colocação, o Vozão, com 14 pontos, vem de tropeço diante do Palmeiras no último fim de semana. O Athletico/PR, uma posição acima, tem a mesma pontuação, e também perdeu na última rodada para o Flamengo. O time do técnico Guto Ferreira busca por recuperação na Série A, para abrir distância da zona de descenso e continuar brigando na parte de cima na tabela.

Arbitragem goiana no apito de Athletico x Ceará. Wilton Pereira Sampaio (FIFA) será auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA) e Leone Carvalho Rocha (CBF). No VAR, Marcio Henrique Gois (CBF-SP) contará com a ajuda de Antônio Dib Moraes de Sousa (CBF-PI) e Fabrício Porfírio de Moura (CBF-SP). Murilo Ugolini Klein (CBF-PR) será o 4º árbitro.

JULGAMENTO 

Em sessão on-line do STJD, hoje, 07/10, ficou definido que:

Bruno Pacheco: pena de suspensão de 1 jogo convertida em advertência. / Leandro Carvalho: absolvido. / Guto Ferreira: pena de suspensão de 1 jogo. Já cumprida pela suspensão automática. / Samuel Xavier foi denunciado em dois artigos (254 A [requalificado para o 250, e, portanto, com suspensão deste já cumprida automaticamente] e 258, este ainda não julgado).

O julgamento foi suspenso por uma série de fatores que precisam ser esclarecidos com o quadro de árbitros e delegado da partida. O Tribunal irá intimar as partes para melhor explicação dos fatos relatados em súmula. Portanto, o acórdão ainda não foi lavrado por conta da suspensão do julgamento.