(Foto: CearaSC.com)

Nesta quarta-feira, 11/05, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca/RJ, foi realizado o Seminário de Operações para as Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Diretor Manoel Flores, o Gerente Gustavo Pessôa e o supervisor de Projetos Especiais, Ronilson Carvalho, apresentaram os novos protocolos de imprensa e os planos de entrada em campo. O Ceará Sporting Club foi representado por Veridiano Pinheiro (foto), Diretor de Promoções e Atividades Sociais.

Dentre as mudanças explicitadas durante o seminário, estão a padronização dos coletes de imprensa, que agora terão cores diferentes para fotógrafos, radialistas, profissionais das TVs detentoras dos direitos de transmissão e outras emissoras. De acordo com a CBF, “O objetivo é deixar no gramado apenas as pessoas que devem trabalhar durante o jogo. Está prevista também a implantação de credenciamento dos prestadores de serviços, como os funcionários da CBF, das federações, da arbitragem, dos clubes que não são da imprensa, mas que têm necessidade de estarem no campo durante a partida”.

Para Veridiano Pinheiro, Diretor de Promoções e Atividades Sociais do Ceará S.C, a importância deste encontro é inestimável, pois coincide com o processo de profissionalização de todas as áreas que o Ceará SC vem passando. “Esse evento acontece sempre antes do início das Séries A e B. O objetivo deste seminário é mostrar algumas medidas que organizem ainda mais, por exemplo, o acesso a campo, as ações de marketing... Isso é importante, inclusive, para a gente conseguir enxergar quem é quem ali dentro do campo. Devemos priorizar toda a logística das ações dos jogos. Agora, teremos um período de 48 horas antes da partida para comunicar a CBF sobre qualquer ação que vamos desenvolver durante os jogos. Desta maneira, o campeonato se torna mais comercial. Conseguiremos vender um campeonato ainda melhor e mais organizado”, concluiu.

Um novo encontro está previsto para depois do final do primeiro turno das Séries A e B. No segundo seminário, os representantes dos clubes e da CBF fazem um feedback de tudo que foi executado nas primeiras 18 rodadas das competições nacionais e fazem uma averiguação dos clubes que realmente estão seguindo as regras implementadas anteriormente, no primeiro semestre do ano.


Israel Simonton
Assessor de Comunicação
(85) 3023-9040 / 3023-4544
[email protected]