None

Na noite desta quarta, 25/08, o Ceará foi até o estádio do Engenhão para encarar o Botafogo, em partida válida pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O time alvinegro teve uma boa atuação, mas saiu de campo com a derrota por 1 x 0.

O primeiro tempo não teve muitas oportunidades de gol. O Ceará começou bem e logo nos primeiros minutos Washington fez bom lançamento para Welington Amorim, que lançou Camilo dentro da área. O camisa 7 alvinegro recebeu na frente do gol, mas não teve um bom domínio e foi desarmado pela zaga botafoguense.

O Botafogo mostrava velocidade no ataque, mas a marcação alvinegra se mostrou bem postada e não deixou o time carioca criar chances de gol. No fim da primeira etapa os jogadores alvinegros foram para o vestiário pensando em sair de campo com a vitória.

“Estamos com um empate, mas vamos em busca da vitória. Temos que ter mais tranqüilidade. Só assim poderemos tocar mais a bola e as oportunidades de gol vão aparecer”, disse o lateral-direito Oziel, que foi o único alvinegro a tomar cartão amarelo na primeira etapa.

No segundo tempo o técnico Mário Sérgio colocou Magno Alves na vaga de Washington, mas quem voltou mais ofensivo foi o Botafogo, que abriu o placar logo aos 5min. Herrera fez ótimo lançamento para Jóbson, que saiu na cara do gol para dar um toque de qualidade, tirando as chances de defesa do goleiro Diego e balançando as redes pela primeira vez no jogo.

Depois do gol o comandante alvinegro efetuou mais duas substituições. Geraldo entrou na vaga de Michel e Camilo saiu para a entrada de Ernandes. As alterações deixaram o Ceará mais ofensivo. Aos 17min Oziel tocou para Welington Amorim, que fez o corta luz e deixou a bola com Geraldo. O camisa 10 alvinegro deu ótimo lançamento para Magno Alves, que dominou na pequena área e chutou, porém a defesa afastou.

O Ceará pressionou bastante, mas encontrava dificuldades em chegar ao ataque. O Botafogo recuou bastante e não deixou o Alvinegro Cearense chegar com perigo. Aos 41min, Magno Alves fez uma grande jogada. O camisa 96 alvinegro passou por três adversário e só não marcou um golaço porque a defesa botafoguense conseguiu se recuperar e atrapalhou o atacante alvinegro.

O Vozão fez um bom jogo, mas saiu de campo com a derrota, o que deixou o Vovô com os mesmos 24 pontos.