(Foto: Felipe Santos/CearaSC.com)

Na noite em que completa 109 anos de sua fundação, o Ceará entra em campo para mais uma partida em sua vitoriosa trajetória. Nesta sexta-feira (02/06), o Alvinegro recebe a Chapecoense, às 19h, na Arena Castelão, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em 10º lugar na tabela de classificação com 13 pontos conquistados, o Time do Povo, que venceu 3 das últimas 4 partidas na competição nacional, luta por mais três pontos que podem lhe colocar mais próximo do G4 do torneio.

O técnico Eduardo Barroca orientou três atividades para essa partida, a última delas aconteceu na tarde de ontem, no CT de Porangabuçu. Ausentes por suspensão automática, os zagueiros Tiago Pagnussat e Gabriel Lacerda são desfalques certos para o comandante alvinegro.

A CBF escalou o sul-mato-grossense Paulo Henrique de Melo Salmazio, de 32 anos, para comandar a partida. Os assistentes da partida serão Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo, ambos do Mato Grosso do Sul. O potiguar Caio Max Vieira comandará a arbitragem de vídeo neste jogo.

Por determinação do STJD, a partida contra a equipe catarinense terá a presença do público geral nas arquibancadas apoiando o Vozão. Essa será a primeira vez que a torcida alvinegra poderá se fazer presente em sua totalidade nas arquibancadas da Arena Castelão na atual edição do Campeonato Brasileiro.

Departamento de Comunicação - CSC