Foto: Felipe Santos/CearaSC

Na manhã desta quarta-feira, 16, o Ceará recebeu representantes da Seleção Feminina dos Estados Unidos para uma visita técnica às instalações de Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu. O CT do Mais Querido está entre os cotados para ser utilizado como Centro de Treinamento Oficial e sediar treinamentos durante a Copa do Mundo Feminina de 2027. O presidente João Paulo Silva, o CEO de futebol Haroldo Martins e o diretor de patrimônio Afonso Lobo recepcionaram a comitiva norte-americana.

Representando a seleção estadunidense, estiveram presentes Laura Lamberth, gerente operacional, Bart Caubergh, diretor de dutebol e Elaine Lemos, vice-presidente de operações de futebol. A visita técnica da comitiva oficial ao CT visa avaliar as condições do local para potencial sede de treinamento durante a Copa do Mundo Feminina de 2027. A avaliação inclui a análise da qualidade dos campos de treinamento, instalações e localização.

Cada detalhe de CAP foi apresentado aos visitantes. Na visita técnica, os representantes do Mais Querido mostraram os vestiários, centro médico, campo de treinamento, espaço destinado à imprensa e acessos estratégicos do CT.

Para Afonso Lobo, diretor de patrimônio, a avaliação do encontro com os representantes estadunidenses foi positiva. O dirigente destacou ainda que o Time do Povo está de portas abertas caso seja oficializado como CT Oficial da Copa do Mundo Feminina de 2027.

“Tivemos o prazer de recebê-los. Essa visita faz parte do processo de escolha das sub-sedes de treinamento para a Copa do Mundo de 2027. No ano passado, passamos por um processo de credenciamento da nossa sede, e hoje foi realizada essa visita técnica. Com aval e suporte direto do nosso presidente, nosso CT vem passando constantemente por melhorias. A comitiva pôde conhecer de perto toda a nossa estrutura e gostou do que observou aqui”, afirmou Lobo.

A capital cearense foi selecionada como uma das cidades-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027, que ocorrerá no Brasil, entre 24 de junho e 25 de julho. O palco para os jogos do Mundial feminino no Estado do Ceará será a Arena Castelão.