Foto: Igor de Castro/CearaSC

Nesta quarta-feira, 3, a Cidade Vozão recebeu a visita de representantes da Associação Brasileira de Psicologia do Esporte (ABRAPESP) e participantes do 10º Congresso Nacional de Psicologia do Esporte. O encontro faz parte da programação oficial do evento, que acontece entre os dias 3 e 6 de setembro na capital cearense.

O encontro teve como objetivo apresentar o funcionamento da Psicologia Esportiva no CT Luís Campos, destacando a integração desse trabalho aos demais departamentos do clube.

Durante a visita, a psicóloga das categorias de base, Daniele Domingues, promoveu um tour pelas dependências da Cidade Vozão, apresentando as instalações e setores da base, onde os representantes da ABRABESP puderam conhecer detalhadamente os processos de suporte psicológico oferecido aos atletas. 

O acompanhamento no Ceará é realizado por um setor psicossocial, composto por psicóloga, pedagoga e assistente social. Desde a chegada ao clube, os jogadores do Mais Querido recebem apoio em diferentes momentos, como períodos de transição, enfrentamento de lesões e adaptação. Além disso, os profissionais promovem atendimentos individuais, palestras, suporte emocional e preparação para a carreira.

O setor psicossocial integra o CESP, colaborando para uma boa comunicação e o bom funcionamento, desenvolvimento, desempenho, bem-estar e saúde mental dos atletas como frisou ao cearasc.com a psicóloga das categorias de base do Ceará, Daniele Domingues.

Para a profissional, compartilhar o trabalho realizado na Cidade Vozão e difundir os conhecimentos da Psicologia do Esporte entre colegas de profissão é motivo de orgulho.

“Com muita alegria e satisfação recebemos alguns participantes, dentre eles, psicólogos de alguns clubes da base e profissional, estudantes formandos em psicologia, e outros profissionais de áreas afins. Foi uma honra poder apresentar e falar um pouco sobre o trabalho da psicologia esportiva, acolhimento, suporte psicológico e estratégias que contribuem para o alto rendimento de nossos atletas, cujos são aplicadas na nossa base”, afirmou Daniele Domingues.