(Foto: Marcelo Vidal/CearaSC.com)

O Ceará anunciou no início dessa semana a contratação do treinador Tiago Nunes, que chega ao clube com contrato até o final da temporada 2022. Junto com o novo comandante alvinegro, chegaram outros quatro profissionais: os auxiliares Kelly Guimarães e Evandro Fornari, o analista de desempenho Pedro Sotero e o preparador físico André Volpe.

Os novos integrantes da comissão técnica do Ceará já começaram a trabalhar com os atletas do Mais Querido desde a última quarta-feira.

O profissional mais novo entre os quatro é o analista de desempenho Pedro Sotero, de 34 anos, natural do Rio Grande do Norte e que trabalha com o Tiago Nunes desde a temporada 2017, no Athletico Paranaense, e nas recentes passagens de Tiago por Grêmio e Corinthians. Pedro se disse muito empolgado com a nova oportunidade profissional.

“O Ceará é um clube muito organizado, nós percebemos na nossa chegada, e isso é muito importante para termos sucesso na nossa trajetória aqui. Estamos todos focados e com gana de fazer um ótimo trabalho e entregar todos os dias o nosso melhor”, disse o analista.


(Foto: Felipe Santos/CearaSC)

O auxiliar Evandro Fornari é catarinense de Concórdia, tem 41 anos, assim como Tiago Nunes e trabalha com o novo comandante alvinegro desde o final da temporada 2017, quando iniciaram sua jornada juntos na categoria Sub-23 do clube Athletico Paranaense. Evandro é ex-atleta de futebol e um profundo conhecedor da parte tática do futebol e possui as licenças A e B de técnico de futebol da CBF.

“Nos sentimos muito acolhidos desde nossa chegada aqui, tanto pela diretoria executiva, quanto pelo staff, atletas e colaboradores do clube, agora é trabalhar para retribuir essa confiança que nos foi dada em resultados dentro do campo”, ressaltou Evandro.

O outro auxiliar que chega com Tiago é o ex-atleta de futebol Kelly Guimarães. Natural de Barra Bonita, o paulista de 46 anos é formado em Educação Física e começou a trabalhar com Tiago, assim como Pedro Sotero e Evandro Fornari, na temporada 2018, no Athletico Paranaense. A parceria entre eles se estende desde então e vem acumulando títulos.

“Esse será o nosso quarto trabalho juntos, nos conhecemos desde 2015 e eu particularmente estou muito feliz com essa oportunidade porque o Ceará é um clube grande e quem tem um potencial enorme de crescimento”, afirmou o auxiliar.

Já o preparador físico André Volpe, tem mais de 20 anos de experiência na preparação física de atletas de futebol e chega para integrar a comissão permanente do Ceará. O profissional iniciou sua trajetória no Internacional/RS na temporada 1996 e permaneceu no clube até o início de 2020. Na equipe colorada, o novo preparador físico do Vozão já trabalhou com Fabinho, Gabriel Dias e Klaus. Esse será o primeiro trabalho de André Volpe com Tiago Nunes.

“Eu estou muito feliz com essa oportunidade de mostrar meu potencial em um clube do nordeste. O clima da região é um ponto a ser considerado dentro das variáveis do esporte que traz aspectos positivos e negativos onde nós devemos saber a melhor forma de utilizar em nosso favor”, explicou André.

Os profissionais farão sua estreia pelo Ceará no próximo dia 12/09, na partida contra o Grêmio, válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC