Foto: Reprodução

A noite da terça-feira, 6, marcou o início de uma nova e importante etapa no Conselho Deliberativo do Ceará Sporting Club. Até então ocupando o cargo de forma interina, Marcio Forti tomou posse oficialmente da presidência do colegiado. 

O evento de posse aconteceu na sala do Conselho Deliberativo na sede alvinegra e contou com a presença dos conselheiros Eduardo Gurgel Arruda, Inês Cabral da Costa, Lucas Cunha Cavalcante, Rodrigo Rocha Wanderley, José Edmilson Sousa Filho, Francisco Holanda Sampaio Filho, Carlos Augusto Carvalho Mapurunga, Israel Almeida Carneiro, Alfredo Viana Filho, José Alcy Holanda Pinheiro Filho, Jamilson de Morais Veras, Carlos Cesar Sousa Cintra, Francisco Afonso Machado Botelho, José Barreto de Carvalho Filho e Francisco Wilson Viana Melo, além de Carlos Edgar Rizzi Teixeira Júnior, secretário geral do conselho, Manoel Castelo Branco Camurça, 1º vice-presidente do conselho e, é claro, do próprio novo presidente, Marcio Forti. 

História
Casado e pai de dois filhos, Marcio Forti tem 48 anos de idade, é advogado e empresário. O novo presidente do Conselho Deliberativo possui mais de 10 anos de vivência no colegiado. Em 2023, Forti assumiu o cargo de segundo vice-presidente e, em 2024, o de primeiro vice-presidente da instituição.

Ao falar sobre os desafios de assumir a presidência do Conselho Deliberativo alvinegro, Marcio Forti enalteceu sua alegria por representar toda a Nação Alvinegra no cargo e que isso será um dos fatores determinantes para todas as ações no cargo. 

“Assumir a presidência do Conselho Deliberativo do Ceará Sporting Club é, antes de tudo, uma grande honra e uma responsabilidade que recebo com muita humildade, senso de dever e profundo amor por esta instituição centenária. Ceará não é apenas um clube de futebol, Ceará é história, identidade, resistência, é paixão de milhões alvinegros espalhados pelo nosso estado, pelo Brasil e pelo mundo. Cada decisão que será tomada neste conselho vai ecoar muito além destas paredes. Ela alcança arquibancadas, as casas, os lares, gerações e sonhos de nossos torcedores. Quero inicialmente agradecer a confiança dos conselheiros, agradeço também aos que me antecederam pelo trabalho, pela dedicação, pelas contribuições dadas ao fortalecimento desta instituição. O Conselho Liberativo tem um papel essencial na governança do clube. É aqui que se debate, se fiscaliza, se propõe, se constrói o futuro com responsabilidade. Nosso compromisso será com a transparência, o diálogo, o respeito às normas estatutárias e, acima de tudo, com o interesse maior do Ceará Sporting Club”, pontuou.