Foto: Felipe Santos/CearaSC

Jogando a ida da 3ª fase da Copa do Brasil, o Ceará foi derrotado pelo Palmeiras pelo placar de 1x0. No Castelão, o Mais Querido mostrou espirito competitivo, mas sofreu revés com gol de Gustavo Gomez.

Para avançar à próxima fase, o Ceará precisará vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória por placar mínimo, a decisão será nos pênaltis. O duelo entre as equipes acontece no dia 22, sob os dominios paulistas, no Allianz Parque.

O Alvinegro de Porangabuçu volta agora as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No Estádio Presidente Vargas, o Time do Povo enfrenta o Vitória/BA no próximo sábado, 3, às 18h30, pela 7ª rodada da competição.

O JOGO

O Time do Povo chegou com perigo logo aos 4 minutos. Pedro Henrique dominou no peito e passou para Matheus Bahia que arrancou e cruzou para Galeano quase marcar o primeiro. O gol não saiu porque o zagueiro adversário interceptou o passe.

Aos 16 minutos, Lucas Mugni encontrou Pedro Henrique pela direita, o atacante avançou em progressão e tentou o passe para Galeano que por pouco não chegou na bola.

Em rebote de escanteio, Marlon cruzou, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Mugni finalizar para o meio da área e quase assistir Pedro Henrique. O atacante chutou pelo lado esquerdo de Weverton com perigo ao gol alviverde aos 18 minutos.

O adversário abriu o placar aos 33 minutos.

No inicio da segunda etapa, aos 5 minutos, Pedro Raul recebeu a bola fora da área e arriscou chute para o gol parando na defesa do goleiro. No rebote, Galeano bateu, mas Weverton fez mais uma defesa.

Aos 13, Mugni recebeu pela esquerda, girou bonito e finalizou por sob a trave.

A luta pela igualdade permaneceu até os últimos lances do jogo, mas o gol alvinegro não saiu.

CEARÁ 0 X 1 PALMEIRAS/SP | FICHA TÉCNICA

Ceará: Fernando Miguel, Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Willian Machado, Matheus Bahia, Dieguinho (Lelê), Fernando Sobral (Lourenço), Lucas Mugni (Matheus Araújo), Galeano, Pedro Henrique (Guilherme) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé. Suplentes: Keiller, Rafael Ramos, Matheus Araújo, Martinez, Bruno Tubarão, Nicolas, Lucas Lima, Eder, Ramon Menezes, Guilherme, Lourenço e Lelê.

Palmeiras: Weverton, Giay, Bruno Fuchs, Gustavo Gomez, Vanderlan, E. Martinez (Richard Ríos), Evangelista, Felipe Anderson (Allan), Facundo Torres (Piquerez), Estêvão (Paulinho) e Vitor Roque (Maurício). Técnico: Abel Ferreira. Suplentes: M. Lomba, Moreno, Richard Ríos, Paulinho, Mauricio, Piquerez, Murilo, Luighi, Naves, Allan, López, Benedetti.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 30/04/2025 (quarta-feira)
Horário: 19h30min (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Quarto Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Gol: Gustavo Gomez (33’/1ºT)
Cartões amarelos: Ceará: Lucas Mugni (9’/1ºT), Pedro Henrique (43’/1ºT), Willian Machado (3’/2ºT)
Palmeiras: Estêvão (13’/1ºT), Giay (21/1ºT), E. Martinez (33’/2ºT)
Cartões vermelhos: N/A
Transmissão: Amazon Prime Video