Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Incontestável é a palavra. Em uma campanha de 12 jogos, o Ceará Sporting Club voltou ao topo do Nordeste de uma maneira magistral, sendo preciso em todas as fases do principal campeonato regional de nosso país. 

Com uma caminhada de sete vitórias e cinco empates, o Alvinegro de Porangabuçu alcançou o bi do Nordeste com um aproveitamento de 72,2%. Ao todo, foram 21 gols marcados (que trouxeram para Porangabuçu a marca de melhor ataque do campeonato)  e 10 sofridos. 

Além, é claro, da constância necessária para a conquista de um título como este, o Vozão se caracterizou pelo crescimento nas fases agudas do campeonato. Acumulando suas sete vitórias de maneira consecutiva, ainda desde o período pré pandemia e quando era disputada a primeira fase, o Alvinegro se notabiliza por ter sofrido apenas um gol na etapa de mata-mata, ao ter marcado seis vezes nos quatro jogos eliminatórios. 

Além das marcas individuais, o Time do Povo tem do que se orgulhar quando o assunto é o desempenho individual de seus atletas. Em um grupo onde todos foram importantes na caminhada do Bi, o meia Vinícius se destacou quanto às marcas e números pessoais. Artilheiro da competição com cinco gols, maior garçom do campeonato com quatro assistências e eleito melhor jogador do campeonato, o camisa 29 foi uma das peças fundamentais na conquista. 

Departamento de Comunicação - CSC