Foto: Fausto Filho/cearasc.com

Nascido e criado da capital cearense, Marco Ytalo Benício da Silva ou, simplesmente, Buiú tem uma história daquelas inspiradoras para todos que escutam. Após superar as dificuldades da infância humilde, o atleta se tornou jogador profissional em 2015, depois de passar vários anos na base do Time do Povo. Hoje, quase seis anos depois de sua estreia como profissional, o lateral-direito pôde jogar o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste como titular do Ceará. 

Após se profissionalizar, Buiú, ainda muito jovem, passou por alguns problemas pessoais em que teve na família e em sua fé, os grandes trunfos para superar. Hoje, firmado no propósito de crescer como atleta profissional, o camisa 27 do Time do Povo relembra, claro, do que viveu, mas a hombridade do atleta de 25 anos dá a certeza de que tudo está superado. 

O primeiro jogo de Buiú com a camisa do Ceará aconteceu no dia 20/05/2015. Diante do América/MG, o lateral foi titular e jogou cerca de 75 minutos. A partir dali, o lateral fez parte do elenco alvinegro até 2016, quando saiu e rodou por diversos clubes do futebol nacional. 

Na temporada passada, o atleta voltou para o clube que o formou. Sendo um dos grandes destaques da equipe, Buiú ajudou o Vozão a conquistar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, marcando, inclusive, um dos gols na decisão. 

Na tarde de hoje, Buiú teve mais um enorme desafio: jogar uma final de Copa do Nordeste. Concentrado durante os 90 minutos, o lateral ajudou o Ceará a vencer o primeiro jogo da final. 

Mesmo ainda com pouca idade, Buiú já acumula experiências que, com certeza, contribuíram para que ele tivesse um bom desempenho na tarde de hoje. Uma partida coesa, segura durante todo o tempo e que serviu como mais um indício de que o atleta é um daqueles predestinados às vitórias das batalhas que a vida lhe impõe.

 Matheus Pereira/Departamento de Comunicação - CSC