De livre consulta e melhorado, Portal da Transparência do Ceará ganha endereço próprio
O Ceará ganhou um novo espaço para consulta pública das prestações de contas do Clube. O Vozão já mantinha categoria específica no site oficial dedicada a isso, mas, agora, O Alvinegro conta com um site próprio para hospedar todas as demonstrações financeiras e informações que sejam de interesse geral, e não apenas aquelas impostas por leis ou regulamentos.
Além de dados de receitas e despesas, o Portal da Transparência também disponibiliza documentos oficiais como Estatuto e Políticas do Clube, aprovação de orçamentos atas de eleições da Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo, apresentação de propostas orçamentárias, testes de recuperabilidade dentre outros.
Para onde são destinadas as receitas do Clube é uma dúvida constante e pertinente. O novo portal detalha, do ano de 2020 até agora, as despesas totais com tributos, programa de sócio-torcedor, jogos e competições, folhas salariais e serviços terceirizados. O centro de custo também detalha o que foi gasto com futebol profissional masculino, futsal, feminino, outas modalidades e administrativo geral.
Receitas oriundas de bilheteria, direitos de transmissão, negociações de atletas, patrocinadores/marketing, programa Sócio Vozão, patrimoniais/sociais, direitos de participação também estão descritas no novo Portal da Transparência.
“Nosso objetivo principal é munir a quem se interessar com o máximo possível de informações referentes às receitas e despesas que movimentam o financeiro do Ceará Sporting Club. Somos um clube transparente. Nosso torcedor, sobretudo, tem o direito de entender como lidamos com os recursos que temos no Ceará. Agora, temos um site mais completo e bem mais explicativo”, esclareceu Francisco Sampaio, diretor financeiro do Clube.
O novo Portal da Transparência do Ceará já está no ar através do site transparencia.cearasc.com.
Faça seu cadastro no VozaoID.com, é a sua conta única para todo o universo do Ceará Sporting Club. Com ela, você terá uma experiência cada vez mais personalizada.