Felipe Santos / Ceará SC

O polivalente Dieguinho teve atuação de destaque na vitória do Ceará por 1 a 0 contra o CSA-AL na última quarta-feira, 5, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Dos pés do lateral-direito - que, no momento da batida, estava posicionado na lateral-esquerda - saiu o tento do triunfo do Time do Povo. Com o resultado, a equipe cearense somou os primeiros três pontos na tabela de classificação, saltando para a 5ª posição do Grupo B.

Em entrevista ao cearasc.com, o defensor de 29 anos valorizou o resultado, celebrou o primeiro tento assinalado pelo Alvinegro de Porangabuçu e se disse "feliz e honrado" por vestir a camisa do Mais Querido. Dieguinho ainda acrescentou que o foco mudou, que o momento pede descanso e uma boa preparação para o duelo de sábado, 8, contra o Fortaleza, pela 5ª rodada do Campeonato Cearense.

"Glória a Deus por essa vitória, por essa partida. Não só eu, mas todo o grupo fez (um grande jogo). Tivemos muito volume de jogo, pressionamos o tempo todo e tivemos muitas chances de poder marcar o gol. Fui feliz, Deus abençoou com uma boa batida e pude fazer o gol. Fico muito feliz e muito honrado de poder defender, marcar e conquistar uma vitória com essa camisa. É o nosso segundo jogo (na Copa do Nordeste), perdemos o primeiro e é bom conquistar os três pontos em casa para nos recuperarmos na competição. Agora é descansarmos e nos preparar, porque temos um grande jogo no sábado, um clássico", disse o lateral-direito Dieguinho.

Escalado na lateral-direita, Dieguinho teve atuação consistente. Além de conseguir impedir o avanço dos atacantes do CSA-AL, o atleta se apresentou no campo ofensivo, como alternativa para jogadas em profundidades.

Aos 21 minutos do segundo tempo, com a saída de Eric Melo, o técnico Léo Condé decidiu mudar o posicionamento do defensor, que passou a ocupar a lateral-esquerda. Mantendo o ritmo que vinha apresentando, o camisa 20 foi coroado com o gol aos 40 minutos, após acertar o ângulo adversário.