Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

Atletas do Sub-20 que se reapresentaram ontem, 10, na Cidade Vozão, estiveram hoje, 11, em Carlos de Alencar Pinto, sede do Mais Querido, para realizar avaliações físicas no Centro de Saúde e Performance Dr. Gothardo Figueiredo. O CESP realiza a integração do setor médico, fisioterápico, odontológico, fisiológico e academia.

O coordenador de fisioterapia do Time do Povo, Adolfo Bernardo, em entrevista ao cearasc.com destacou a importância da integração entre as categorias de base e o time profissional para o processo de formação dos atletas.

“É importante para eles iniciarem esse processo de adaptação. O Ceará por ser um clube formador, sempre prospecta o jogador para que ele seja integrado ao time profissional. Portanto, é importante ele estar adaptado aos processos, modelos de treino e de avaliação. Estamos aqui para somar nesse processo”, afirmou

Jonathan Furtado, fisioterapeuta da base, detalhou as ações realizadas em CAP ao cearasc.com

“Iniciamos na segunda-feira, na base, fazendo alguns testes de salto, antropométricos e terminamos aqui hoje no profissional para fazer avaliação de força num nível cinético. É muito importante estarmos iniciando essas avaliações para dar segmento ao ano, para trabalhar em cima dos déficits, para que melhoremos cada vez mais o rendimento nas competições”, conclui.